Yoel Romero nocauteia Luke Rockhold de forma brutal

Yoel Romero nocauteia Luke Rockhold de forma brutal

Like
287
0
terça-feira, 13 fevereiro 2018
MMA/UFC

UFC 221, na Perth Arena, em Perth, na Austrália, teve como luta principal dois ex-desafiantes ao cinturão dos médios, um dos mais concorridos dos últimos anos, o cubano Yoel Romero contra o americano Luke Rockhold.

Mas este confronto não era para acontecer. A main event era para ser entre o campeão dos médios George St-Pierre e o campeão interino Robert Whittaker. Porém, St-Pierre informou que reavaliaria sua condição nos médios, por se sentir “pequeno” na divisão e anunciou que estaria sem lutar por tempo indeterminado. Também foi diagnosticado com colite ulcerativa. Com isso, o presidente do Ultimate, Dana White, vagou o cinturão dos médios. Whittaker então defenderia o cinturão contra o ex-Campeão Peso-Médio do Strikeforce e ex-Campeão Peso-Médio do UFC, Luke Rockhold. Mas mais uma vez o destino interrompeu. Em 13 de janeiro o asutraliano retirou-se da luta e foi substituído por Yoel Romero, que tinha luta marcada contra David Branch, no UFC on Fox 28.

O duelo então passou a valer pelo cinturão interino dos médios. Mas, de novo um pormenor, Romero não conseguiu bater o peso, ficando 1,2 kg acima do limite do peso-médio que é de 83,9 kg para lutas que valem cinturão. Por este fator, além de ser multado em 20% de sua bolsa, caso o cubano vencesse Rockhold, não se tornaria campeão interino, como aconteceu.

Mas se antes da pesagem o atleta de 40 anos, de Cuba, ficou frustrado, o duelo contra o americano mostrava-se que não seria nada fácil. Rockhold caprichou no chutes, minando a perna de Romero que, visivelmente, sentiu as dores dos golpes no primeiro round, mas manteve-se firme e tentando contra golpear, sem sucesso. No segundo assalto a meta de Romero era nocautear. Foi para cima, mas Luke travou sua nuca na grade, impedindo o ímpeto do rival. O cubano tentava golpear com explosão, mas a boa movimentação do rival impedia. No terceiro round, Romero foi cirúrgico. Ao se aproximar da grade, Yoel deu dois socos e desferiu um direto de esquerda muito forte, que derrubou o ex-campeão. Já caído e totalmente desorientado, Rockhold nem viu de onde veio mais um soco brutal em sua face que, de fato, o nocauteou.

Veja o lance:

Mesmo não tendo batido o peso, Yoel Romero é o principal candidato a disputar o cinturão dos médios contra Robert Whittaker, numa revanche para o cubano que foi derrotado pelo australiano em 8 de julho de 2017, no UFC 213, valendo o título. O brasileiro Ronaldo Jacaré, que venceu Derek Brunson no último dia 21 de janeiro, é outro que busca sua revanche contra Whitthaker, pois perdeu em 15 de abril de 2017. O capixaba corre por fora, por já ter perdido para o próprio Romero, em luta que dividiu opiniões, onde uns viram vitória para um lado, outros para o outro e muitos ainda acusaram empate.

 

Foto em destaque: UFC / Instagram

 

Redator: Eric Filardi, de São Paulo

Eric Filardi

Eric Filardi

40 posts | 0 comments

Comments are closed.