WSL: Ítalo Ferreira vence na Indonésia e lidera mundial de surfe

WSL: Ítalo Ferreira vence na Indonésia e lidera mundial de surfe

Like
86
0
domingo, 10 junho 2018
Outros Esportes

Por: Rafael Lardieri, de São Paulo

 

O surfista brasileiro Ítalo Ferreira se sagrou campeão da etapa de Bali ao vencer o polinésio Michel Bourez na bateria final. A etapa da Indonésia, disputada na cidade de Bali no final de maio, foi a quinta parada da Liga Mundial de Surfe (WSL). Com centenas de torcedores acompanhando da praia o desenrolar da competição, o potiguar fez uma bela bateria final, somando a pontuação de 18.87 contra apenas 8.93 de seu oponente.

“É muito legal voltar a usar a lycra do líder, quero aproveitar este momento, mas tem muitos passos ainda que preciso dar para chegar ao título mundial. O CT está cheio de surfistas incríveis, mas estou confiante, quero manter o ritmo e ganhar mais para aumentar minha liderança.” disse Ítalo Ferreira sobre o resultado.

Além de ser coroado e carregado em um trono, o surfista brasileiro, local de Baia Formosa (RN), conseguiu o único dez da competição ao realizar um aéreo seguido de uma manobra de 360 graus. Por conta do ótimo resultado, pôde avançar direto para a terceira rodada, vencendo o havaiano Keanu Asing, apesar de ter obtido suas menores notas na competição, um 2.07 e um 4.83, totalizando 6.90.

Oponente derrotado na final por Ítalo, Bourez demonstrou grande performance durante a etapa com ótimo conhecimento das águas de Bali. Na semifinal, superou o australiano Mikey Wright sem dificuldade. O australiano, que não faz parte da elite, foi convidado mais uma vez a participar do circuito.

Entretanto, foi mesmo durante a decisão da etapa de Bali que Ítalo teve seu grande destaque, ao garantir as notas 9.27 e 9.60, com boas variações de manobras aéreas, sem dar chance de defesa ao surfista polinésio. Esta é a segunda vitória de Ítalo em 2018. Antes de Bali, ele foi o vencedor da segunda etapa do ano, realizada em Bells Beach, na Austrália. Isso o torna também o  primeiro a vencer duas etapas nessa temporada, que chega a metade do campeonato.

Além disso, o potiguar vem colecionando vitórias simbólicas na competição. Venceu a etapa de Bells Beach, a etapa mais antiga do Circuito Mundial, badalando o troféu em formato de sino, justamente na etapa em que o tricampeão mundial Mick Fanning encerrou a carreira. Agora, pôde vivenciar todo o ritual do reino balinês em Keramas, vestindo-se a caráter com a roupa da Indonésia e carregando uma bandeira do Brasil.

Com esse resultado, Ítalo assume a liderança do ranking mundial com 24.995 pontos. O vice-líder do ranking é outro brasileiro, Filipe Toledo, vencedor da etapa de Saquarema, no Rio de Janeiro.

 

A próxima etapa do circuito acontece em Jeffreys Bay, na África do Sul, a partir do dia 2 de julho.

 

Foto em destaque: Kelly Cestari/WSL

Rafael Lardieri

Rafael Lardieri

57 posts | 0 comments

Comments are closed.