VIVA LAS VEGAS – parte II na SB Skate Plaza em Santo André

VIVA LAS VEGAS – parte II na SB Skate Plaza em Santo André

Like
423
0
terça-feira, 18 abril 2017
Esportes Radicais

No dia 09 de abril aconteceu o VIVA Las Vegas – parte II, realizado pelo grupo Skater Boys, na SB Skate Plaza, em Santo André (SP). A segunda edição do evento reuniu 37 skatistas, que participaram efetivamente do campeonato, e cerca de 100 pessoas em torno da praça, que prestigiaram a festa ao longo do dia. Desta vez, os locais trouxeram novidades com os obstáculos, que foram reformados e ampliados para essa edição.

As inscrições arrecadaram 30 kg de alimentos não-perecíveis durante todo o evento. Foto por: Rodrigo Bigo

O evento teve sua competição em formato de Jam Session nas eliminatórias e de linha na fase final, nas categorias mirim e iniciante, sendo o corpo de jurados composto por três juízes, baseados pelas regras e critérios da CBSK.

Além disso, o skatista Rodrigo BIGO marcou presença na locução e o DJ Kaio Vinicius, da Kamalleon Life Style, animou a sessão. Marcas tradicionais, como Narina e SixTrucks, e skateshops regionais, como The House e Terrysol, se encarregaram de toda a premiação, com o apoio da Faithful Skateboards, Christian Skaters Brasil e Go Skate Day Brazil. As inscrições começaram ao meio-dia no local com a doação de 1 kg de alimento não-perecível, já entregues às entidades de caridade.

No mirim, com sete skatistas e de bateria única, Luiz D’angelo (Kemp Skates), de São Bernardo (SP), levou a melhor e foi o vencedor na categoria. Já no iniciante, as seis baterias da eliminatória pegaram fogo, sendo Jam Session de 10 minutos com cinco skatistas em cada bateria. A final, com apenas cinco dos 30 skatistas, foi disputada em duas linhas de um minuto para cada um e mais 5 minutos de Jam Session. O local Daniel Goula

Matheus Dorta, 3º lugar na categoria iniciante. Foto por: Rodrigo Bigo

rth, mais conhecido como Danny Baker, faturou o primeiro lugar da competição, com uma volta impecável e se utilizando de todos os obstáculos. Kael Sartor, da Zona Leste (SP), acabou quebrando seu shape durante as eliminatórias e, com o skate emprestado, conseguiu ainda assim o segundo lugar, com manobras de alto nível. E por fim, Matheus Dorta, também local da SB, fechou o pódio, com destaque para o seu 360 flip FS 50-50, descendo a Hubba.

Em nota, a Skater Boys agradece a todos que participaram e contribuíram para a realização do VIVA Las Vegas – parte II, e garante a continuidade da preservação e dos projetos para a cena do skate independente no local.

Para quem ainda não conhece, a SB Skate plaza fica na praça Benvenuto Somera, localizada na rua Domênico Garofallo, próximo ao número 100, no bairro Jardim Las Vegas, em Santo André – SP.

VEJA O VÍDEO DO EVENTO:

Confira os resultados:

Luiz D’Angelo, vencedor da categoria mirim. Foto por: Rodrigo Bigo

Mirim:

1º Luiz D’Angelo (Kemp skates)

2º Lucas Silva

3º Arthur Augusto (Skater Boys)

4º Sebastian Gammarano

5º Eldervan Santos

 

Daniel Goularth, vencedor da categoria iniciante. Foto por: Rodrigo Bigo

 

 

Iniciante:

1º Daniel Goularth “Danny Baker”

2º Kael Sartor (DS Crew)

3º Matheus Dorta (Skater Boys)

4º Vinícius Martins “Prego”

5º Victor Moreira “Kbça”

 

 

Rafael Lardieri

Rafael Lardieri

58 posts | 0 comments