Retrospectiva 2017: Relembre os momentos do esporte em janeiro, fevereiro e março

Retrospectiva 2017: Relembre os momentos do esporte em janeiro, fevereiro e março

Like
352
1
sábado, 23 dezembro 2017
Australian Open

2017 está chegando ao fim e a Rádio Poliesportiva inicia a retrospectiva esportiva do ano. A primeira parte contempla o primeiro trimestre (janeiro, fevereiro e março). Confira abaixo:

Janeiro

Morte de Carlos Alberto Silva – Em 20 de janeiro, o futebol brasileiro deu adeus ao ex-técnico Carlos Alberto Silva, que morreu aos 77 anos, em Campinas, em decorrência de problemas cardíacos. Silva dirigiu o Guarani na conquista do Campeonato Brasileiro de 1978 e treinou a seleção brasileira entre 87 e 88. Levou a equipe canarinha à medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 87.

Corinthians campeão da Copinha – A temporada do futebol brasileiro foi aberta com a tradicional Copinha, principal torneio de categorias de base do país. Na grande decisão, em 25 de janeiro, o Corinthians derrotou o surpreendente Batatais (2 a 1), no Pacaembu, e conseguiu o seu 10º título da competição.

França hexacampeã mundial de handebol masculino – A França derrotou a Noruega por 33 a 26, na AccorHotels Arena, em Paris, e confirmou o seu sexto título mundial de handebol masculino.

Federer campeão do Australian Open – No final do mês, o suíço Roger Federer derrotou o espanhol Rafael Nadal por 3 sets a 2 e se sagrou campeão pela quinta vez em Melbourne. Federer não vencia um Grand Slam há cinco anos.

Fevereiro

New England Patriots campeão do Super Bowl 51 – Foi uma das finais mais emocionantes da NFL. O New England conseguiu uma virada improvável contra o Atlanta Falcons (34 a 28), após estar perdendo por 28 a 3. Tom Brady foi eleito o MVP. Acertou 43 dos 62 passes que tentou, para 466 jardas (um recorde no Super Bowl), dois touchdowns e uma interceptação.

Dominic Thiem campeão do Rio Open – O austríaco conseguiu o título do maior torneio de tênis da América Latina ao derrotar o espanhol Pablo Carreno Busta por 2 sets a 0, no Jockey Clube Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Março

Brasil carimba passaporte para a Copa 2018 – O Brasil derrotou o Paraguai (3 a 0), na Arena Corinthians, e com a ajuda do Peru que bateu o Uruguai, se tornou a primeira seleção de futebol classificada ao Mundial da Rússia, em 2018.

Pablo Cuevas campeão do Brasil Open – O uruguaio Pablo Cuevas derrotou o espanhol Albert Ramos por 2 sets a 1 e faturou o tricampeonato do ATP 250 de São Paulo. A final foi interrompida no domingo (05) devido às fortes chuvas que atingiram a capital paulista e só foi retomada na noite do dia seguinte.

 

Foto em destaque: Reprodução/NFL

 

Redator: Rafael Alaby, de São Paulo.

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

106 posts | 0 comments