Um apagão inglês

Um apagão inglês

Like
221
0
sábado, 17 março 2018
Futebol Inglês

Com cinco representantes nas oitavas de finais da UEFA Champions League, equipes da terra da rainha não tiveram um bom desempenho e mais da metade foram eliminados. Como destacamos na matéria da semana passada, Liverpool e City que haviam goleado seus adversários no jogo de ida, foram os únicos a se classificarem.

O Chelsea, que jogou muito bem a primeira partida contra o Barcelona, foi até a Catalunha para o jogo de volta, mas não acordou muito ligado no jogo. Logo no comecinho da partida, Lionel Messi, o ET, como é carinhosamente conhecido, colocou a bola por de baixo das pernas de Courtois e abriu o placar. Após mais uma falha de Andreas Christensen, o argentino arrancou para o ataque, viu Dembelé avançando livremente do outro lado e tocou para o francês ampliar o placar.

O brasileiro Willian, melhor jogador da partida de ida, até que jogou bem, mas de nada adiantou, o placar já estava aberto e todos sabem o quanto é difícil ganhar do Barça no Camp Nou. Já no segundo tempo, de novo ele, Lionel Messi, avançou até a linha de fundo e chutou por debaixo das pernas do arqueiro belga. E lá se foi o Chelsea, juntando-se ao Tottenham, eliminado pela Juve.

Agora vamos para o jogo mais emocionante dessa rodada. Manchester United vs Sevilla. Na Espanha, o United já tinha sofrido para segurar a equipe de Andaluzia, o goleiro David de Gea fez milagres e impediu que os Red Devils saíssem com a derrota. Porém, na partida de volta, por mais inspirado que goleiro espanhol estivesse, nada resolveria. A noite já tinha um nome: Wissam Ben Yedder

Assim como eu, você também deve ter escutado pouca coisa do atacante francês, que chegou ao Sevilla no ano de 2016, somando 76 jogos e anotando 37 gols. Ben Yedder estava predestinado a cravar seu nome na história, saiu do banco de reservas e, em três minutos, isso mesmo, três minutos colocou o Sevilla nas quartas de final da Champions após 60 anos, fazendo história em pleno Old Trafford. O belga Romelu Lukaku diminuiu para os donos da casa, mas nada pôde fazer para salvar o time da fatídica eliminação.

Por fim, restaram apenas dois ingleses na Champions League e, sabe o mais curioso? Ambos irão se enfrentar por uma vaga nas semifinais do torneio. Liverpool vs Manchester City disputarão a vaga nos dias 04 e 10 de abril, sendo o primeiro jogo em Anfield e o segundo no Etihad Stadium. Será que os comandados de Guardiola vão se vingar do Liverpool, responsáveis pela primeira derrota da equipe de Manchester no Campeonato Inglês?

 

Foto em destaque: Manchester United / Twiter

 

Redator da matéria: Fernando Morales, de São Paulo

Fernando Morales

Fernando Morales

26 posts | 0 comments

Comments are closed.