Última rodada da primeira fase da LNF 18 define jogos e classificados para as oitavas

Última rodada da primeira fase da LNF 18 define jogos e classificados para as oitavas

Like
44
0
domingo, 23 setembro 2018
Liga Nacional

 

Por: Peterson Zanchin, de Santo André, SP.

 

A última rodada da LNF 18 definiu os classificados para as oitavas de final da competição.

O atual campeão Joinville, confirmou a primeira colocação geral, após vencer o Marreco por 4 a 2. A equipe de Santa Catarina terminou a primeira fase com 44 pontos e poderá decidir todos os jogos em casa. O Carlos Barbosa, atual campeão da Libertadores e vice campeão mundial, terminou na segunda colocação com 43 pontos.

Já o Atlântico terminou na terceira colocação com 37 pontos, mesmo tendo perdido por 5 a 3 para o Pato na última rodada. A equipe tem o artilheiro da competição: Keké, com 18 gols. O Pato, que venceu o Atlântico por 5 a 3, foi à 35 pontos, ultrapassou o Corinthians e garantiu a quarta colocação no geral.

O Corinthians apenas empatou em 2 a 2 com o eliminado São José e terminou com 35 pontos, na quinta colocação, ficando atrás do Pato pelo saldo de gols. O Jaraguá venceu o Minas fora de casa por 5 a 4 e garantiu o sexto lugar com 33 pontos. O Copagril goleou o São José fora de casa por 5 a 0, no resultado mais surpreendente da rodada e terminou na sétima colocação com 27 pontos.

O Joaçaba fez sua parte ao bater o eliminado Intelli por 2 a 0 fora de casa, terminou com 27 pontos e garantiu a oitava colocação que lhe dará o direito de decidir em casa nas oitavas.  O atual campeão mundial Magnus, terminou apenas na nona colocação com 26 pontos e terá que decidir fora nas oitavas de final.

Quatro equipes disputavam três vagas para as oitavas nas últimas rodadas. O Assoeva, atual vice campeão da competição, fez sua parte ao bater o Foz por 2 a 1. Já o Tubarão e o Cascavel, perderam respectivamente para Blumenau e Magnus e contaram com uma combinação de resultados para se classificarem. O São José, que empatou suas duas últimas partidas, acabou sendo eliminado por ter uma vitória à menos que o Cascavel. Blumenau, Minas, Foz e Marreco, completam as 16 equipes classificadas para as oitavas de final da LNF 18.

Os jogos das oitavas de final serão divididos em dois lados:

Lado A
Joinville x Cascavel-PR
Magnus/Sorocaba-SP x Joaçaba
Corinthians-SP x Foz-PR
Pato Futsal-PR x Marreco Futsal-PR

Lado B
Carlos Barbosa-RS x Tubarão
Copagril-PR x Blumenau
Jaraguá x Minas-MG
Atlântico-RS x Assoeva-RS

As datas dos playoffs serão divulgadas nos próximos dias pela LNF.

 

 

Foto em destaque: JEC/Krona Futsal / Facebook

 

Peterson Pereira

Peterson Pereira

12 posts | 0 comments

Comments are closed.