UFC Rio 9 terá Belfort x Machida no Co-main Event

UFC Rio 9 terá Belfort x Machida no Co-main Event

Like
265
0
sexta-feira, 23 fevereiro 2018
MMA/UFC

Uma super luta está armada para o UFC 224, o popular UFC Rio 9: Vitor Belfort x Lyoto Machida. A luta entre os dois amigos brasileiros deve marcar a aposentadoria de Belfort dos octógonos. O carioca lutará em casa, na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro, no próximo dia 12 de maio. A escolha da luta contra Lyoto foi do próprio Belfort, aprovada pelo presidente do UFC, Dana White. O ex-campeão do Ultimate explicou via Instagram a escolha de Machida como rival da despedida:

“Estou há mais de 20 anos sendo relevante nesse esporte. Quebrei barreiras e pavimentei o caminho para algumas gerações de atletas q vieram após mim. Sou um dos pioneiros do esporte e me orgulho muito disso. Não queria me despedir do octógono sem fechar esse ciclo com uma mensagem relevante para; o esporte, o público e atletas. Por isso fiz questão de lutar com um amigo meu. Um profissional q eu respeito. Um homem de bem e pai de família”, salientou o lutador.

“Não sou a favor do famoso “trash talk”. MMA é um esporte! No qual eu e muitos outros homens de família tiram seu sustento. Eu e Lyoto nos conhecemos há anos. Conheço sua família e já treinamos juntos. Quis q especialmente essa luta fosse no Brasil pq tudo começou aqui. Nós inventamos esse esporte e exportamos para o restante do Mundo. Agora eu espero q outra vez nós possamos enviar mais uma mensagem para o Mundo: A de RESPEITO!”, emendou Belfort que ainda finalizou:

“Dia 12 de Maio eu e meu amigo @lyotomachidafw subiremos no octógono para darmos o nosso melhor e essa é a forma q vamos mostrar q respeitamos um ao outro. Após a luta, continuaremos amigos, sempre, sempre respeitando um ao outro. Essa é a mensagem q quero deixar para a nova geração. Não sejam Bullies, sejam homens. Pq o Mundo precisa de homens de verdade.”

Vitor tem uma vitoriosa carreira no MMA e é um dos atletas mais famosos da organização, tendo, inclusive, recordes na franquia. É o maior nocauteador da história do UFC, com 12 nocautes. Destes 12, 11 foram no primeiro round. É também o lutador que mais vezes venceu lutas no primeiro round, com 13 vitórias. Na carreira, tem 18 triunfos por nocaute, ou seja, seu poder de decisão e explosão no primeiro assalto é fantástico. Uma arma para ele e para os adversários, que precisam suportar o round inicial para poder ter mais chances contra Vitor.

Da 13 derrotas que tem, apenas 5 foram no primeiro round, contra nomes como Randy Couture, Alistair Overeem, Anderson Silva, Chris Weidman e Ronaldo Jacaré, todos que já foram campeões de alguma organização mundial de MMA.

Vitor Belfort nocauteia Michael Bisping em janeiro de 2013 – Youtube

Seu adversário, Lyoto Machida, tem 23 vitórias e 8 derrotas. O poder de nocaute de Lyoto é metade do de Belfort, tendo nove. Mas se o carioca tem a seu favor a explosão, o baiano tem a versatilidade como arma. Pode decidir uma luta quando menos se espera e da forma mais surpreendente possível.

Foto: Twitter de Lyoto Machida.

A luta tem tudo para ser espetacular. Para tornar o evento ainda mais interessante, a brasileira Amanda Nunes defenderá seu cinturão dos galos do UFC na luta principal do evento, contra a americana Raquel Pennington, que vem de quatro vitórias seguidas, tendo derrotado duas brasileiras (Jéssica Andrade e Bethe Correia). Também confirmadas até o fechamento desta coluna estão: Davi Ramos x Nick Hein, pelos leves, Alberto Miná x Ramazan Emeev, pelos meio-médios, Júnior Albini x Alexey Oleynik, pelos pesados e Cézar Mutante x Karl Roberson, pelos médios.

Tênis ao vivo na Poliesportiva

À partir de 26 de fevereiro, a Rádio Poliesportiva fará uma cobertura especial dos jogos do Brasil Open. Transmissão de jogos ao vivo! Não perca e fique ligado!

Brasil Open

Para conferir esse grande torneio do circuito da ATP, compre e adquira o seu ingresso. Acesse: www.brasilopen.com.br ou ticketsforfun.com.br

Foto em destaque: Combate

Redator da matéria: Eric Filardi, de São Paulo

Eric Filardi

Eric Filardi

46 posts | 0 comments

Comments are closed.