Troca-troca na NBA: Saiba quais foram as principais contratações para a temporada 2016/17

Troca-troca na NBA: Saiba quais foram as principais contratações para a temporada 2016/17

1
381
0
quinta-feira, 13 outubro 2016
Basquete

A temporada 2015/2016 foi uma das mais equilibradas e disputadas em toda história da Liga. A expectativa é que na próxima temporada o equilíbrio seja maior. Foto: NBA

Após a temporada histórica de 2015/16 encerrada com a impressionante e inédita vitória do Cleveland Cavaliers e a despedida daquele que mais se aproximou do mito MJ23 (Kobe Bryant), a NBA retorna para nossa alegria, com alterações significativas.

A atual equipe vice-campeã se reforçou, com talvez o segundo melhor ala da liga – Kevin Durant é o novo “guerreiro” de Golden State – que promete rivalizar com o sempre forte San Antonio Spurs, órfão da estrela maior (Tim Duncan – um dos melhores alas-pivôs da história da liga em todos os quesitos). Porém os texanos foram rápidos e contrataram o também excelente, Pau Gasol, que deixou os Bulls.

A equipe de Chicago é um caso a parte. Além da saída de Gasol, perdeu o MVP da temporada -2010/11, Derrick Rose, de mudança para a Big Apple, vai jogar nos Knicks. Do outro lado de Manhattan, os Nets de Brooklyn contrataram o free-agent argentino Luis Scola, que vai se tornando um cigano na liga, cada ano em uma equipe nova.

Muitas equipes se fortaleceram para a temporada 2016/2017 da NBA. Além dos tradicionais Golden State Warriors, Cleveland Cavaliers, Thunder, Spurs e Bulls, outras tradicionais equipes querem voltar ao estrelato, como o New York Knicks e Boston Celtics. Foto: NBA

Mas os Bulls também contarão com um reforço significativo. Trat-se de Dwyane Wade, que deixa o Miami Heat após ter conquistado 3 anéis de campeão na com a equipe da Flórida.

Na costa oeste, o Houston Rockets perdeu – ou melhor, deixou de ter – o pivô Dwigth Howard, de mudança para o Atlanta Hawks (péssimo para o brasileiro Tiago Splitter).

E falando em brasileiros, o decano Nenê Hilário vai tentar a sorte na equipe reformulada de Houston, agora sob total comando de James Harden. Já Leandro Barbosa tenta reeditar seus melhores momentos na liga no Phoenix Suns, no qual conseguiu o título de melhor sexto-homem na temporada de 2006/07. Leandrinho deixa a oportunidade de ganhar mais um título com o Golden State por um polpuda contrato com a equipe do Arizona.

Por fim, outras trocas que movimentaram o mercado: Boris Diaw (ex-San Antonio, atual Utah Jazz), Serge Ibaka (ex-OKC, atual Orlando Magic) e Jeff Teague (ex-Hawks e novo armador do meu Indiana Pacers). Digo “Go Pacers”, embora saiba que o time de Indianápoilis deva manter a sina de não brigar pelo título.

 

Por Halley Rodrigues

admin

234 posts | 0 comments