Triathlon: após meio Ironman 70.3 do Rio de Janeiro, Eduardo Lass foca em recuperação

Triathlon: após meio Ironman 70.3 do Rio de Janeiro, Eduardo Lass foca em recuperação

Like
30
0
terça-feira, 02 outubro 2018
Esportes Radicais

Por: Rodrigo Nascimento, de São Caetano do Sul – SP

No último domingo (30),  o triatleta Eduardo Lass (Tradener) participou do meio IRONMAN 70.3 no Rio de Janeiro (RJ). O paranaense deixou a prova quando estava na oitava colocação na corrida, devido à uma lesão no pé direito e já pensa na sua recuperação para os próximos eventos.

A prova, que foi composta por 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida, foi classificatória para o Mundial de IRONMAN 70.3 em 2019, que será realizado em Nice, França.

“Fiz uma ótima natação, saindo na liderança da água. Em seguida consegui fazer um bom ritmo no ciclismo até o km 70km, os últimos 20 km foram bem difíceis pra mim! E, sem correr há 15 dias devido uma lesão no pé direito, na 8ª colocação resolvi parar a prova no km 4 pois já estava devagar e sentindo bastante dor”, diz o atleta.

Sobre sua recuperação Eduardo Lass comenta: “Agora é me preocupar em recuperar 100% dessa lesão e ver se consigo disputar mais alguma ainda esse ano! Gostaria de agradecer as pessoas que deram aquele apoio durante o percurso, valeu a torcida!”, finalizou o também sargento da Força Aérea Brasileira.

No último mês, o paranaense participou de outro meio iron em Santa Cruz, na Califórnia (EUA), terminando a distância na 12ª colocação.

Eduardo Lass é um dos principais nomes da modalidade do País, com resultados expressivos em provas do calendário nacional e internacional.

Foto: Mundo Tri

Rodrigo Nascimento

Rodrigo Nascimento

104 posts | 0 comments

Comments are closed.