Thiago Braz medalhista de ouro na  Olímpiada.

Thiago Braz medalhista de ouro na Olímpiada.

Like
398
0
segunda-feira, 19 setembro 2016
Atletismo

Após surpreender o mundo e conquistar a medalha de ouro e o recorde olímpico com 6,03 metros, Thiago Braz encerra seu ano vitorioso com uma medalha de prata na etapa de Schaan da Golden Fly, torneio disputado nas ruas de algumas cidades do mundo. O brasileiro terminou a prova com a marca de 5,70 metros, empatado com o tcheco Jan Kuclicka, que ficou com a medalha de ouro pelos critérios de desempate.

O pódio foi completado pelo grego Konstantinos Fillipidis, que na Rio 2016 ficou na sétima posição. O francês Renaud Lavillenie, prata nos jogos e famoso pelas críticas ao Brasil, não disputou a prova.

Há menos de um mês atrás, Braz era o quarto colocado no ranking mundial quando saltou 6,03 metrou e desbancou o líder do ranking e favorito a medalha de ouro, Renaud Lavillenie. Após a vitória do brasileiro, o francês criticou duramente o comportamento da torcida brasileira durante os seus saltos e no pódio foi vaiado durante a entrega da sua medalha e chorou. Após o incidente, Lavillenie pediu desculpas a torcida brasileira e foi consolado, dentro dos vestiários pelo brasileiro e pela lenda do salto com vara, Sergey Bubka.

Nesta temporada, além da medalha de ouro nos Jogos, Braz também conquistou o bronze na etapa de Zurique da Diamond League.

admin

234 posts | 0 comments