Tênis: Federer e Halep, as grandes decepções do US Open 2018

Tênis: Federer e Halep, as grandes decepções do US Open 2018

Like
115
0
terça-feira, 04 setembro 2018
Tênis

Por: Rafael Alaby, de São Paulo, SP.

 

O US Open 2018 vai chegando à reta final e já dá para tirar ao menos duas conclusões: o suíço Roger Federer e  a romena Simona Halep foram as duas grandes decepções.

Cabeça de chave 1, a romena Simona Halep se despediu logo na primeira rodada após derrota para a estoniana Kaia Kanepi, atual 44ª do ranking da temporada e que caiu nas oitavas de final com revés para a norte-americana Serena Willians, que segue firme em busca do oitavo título em Nova York.

Simona Halep foi eliminada na estreia do US Open/ Crédito foto: USTA/Pete Staples

Federer se despediu nas oitavas de final após cair em quatro sets para o australiano John Millman, 55º colocado da ATP.

Maior vencedor do Grand Slam norte-americano, ao lado de Pete Sampras, Federer esteve irreconhecível em sua partida de despedida, com 77 erros não forçados e 10 duplas faltas. Millman teve, respectivamente, 28 e 1. O suíço conseguiu apenas 49% de aproveitamento com o primeiro serviço.

Além da má jornada de Federer, é preciso destacar o alto nível de tênis praticado pelo adversário, que se defendeu muito bem dos golpes e teve efetividade na execução de jogadas ofensivas.

As quartas de final serão concluídas nesta quarta-feira, com os jogos entre Cilic x Nishikori, Djokovic e Millman na chave masculina, e Carla Suárez Navarro x Madison Keys e Naomi Osaka x Lesia Tsurenko.

 

 

Foto em Destaque: ATP World Tour / Site / Galeria de Fotos

 

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

106 posts | 0 comments

Comments are closed.