Tchau 30ª rodada e bem vinda 31ª rodada do Campeonato Francês

Tchau 30ª rodada e bem vinda 31ª rodada do Campeonato Francês

Like
209
0
quarta-feira, 21 março 2018
Futebol Francês

O Campeonato Francês tem duas ligas dentro de um único torneio, uma disputado entre PSG e ele próprio, e a outra pelos demais clubes. O time do craque brasileiro, Neymar, que está se recuperando de uma lesão no pé direito, sobra na competição e tem vantagem de 17 pontos do segundo colocado, Mônaco.

A briga mais apertada dentro do campeonato é pela última vaga na UCL, onde Olympique de Marselha possui 59 pontos e ocupa o terceiro lugar, mas perdeu na última rodada e abriu margem para o Lyon encostar. A diferença entre essas duas equipes caiu para dois pontos e apimentou ainda mais essa disputa. E a 31ª rodada pode ser decisiva para ambos os times, o Olympique de Marselha vai jogar fora de casa contra o Dijon. Já o Lyon vem embalado de duas vitórias e recebe o Toulouse em casa.

No meio da tabela as coisas não mudaram muito. O único time que vem se destacando é o Rennes, que vai enfrentar o Mônaco, em casa, na próxima rodada. Quinto colocado com 45 pontos, o time comandado pelo francês, Sabri Lamouchi, vem fazendo sua parte para tentar beliscar uma vaga na Liga Europa, mas para isso tem que torcer para o Lyon tropeçar algumas(várias) vezes.

A briga continua muito intensa na parte de baixo da tabela, tirando apenas o Metz que, tecnicamente, já está rebaixado. O time somou apenas 21 pontos em 30 partidas, é a pior defesa do campeonato com 56 gols sofridos. Mas a luta na permanência na elite do francês fica entre Strasbourg; Amiens; Toulouse; Troyes e Lille, respectivamente. Todos esses times citados estão em uma sequência muito ruim, nenhum deles venceram nas últimas três rodadas.

A diferença do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Toulouse, para o primeiro time na zona da degola, o Troyes, é de apenas um ponto. Para alguns, o Campeonato Francês já está praticamente acabado, já para outros, ainda tem muita água para rolar.

Ao fim da 30ª rodada a classificação do Francês está assim:

Classificação do Campeonato Francês – 30ª Rodada. Fonte: Twitter Ligue 1.

 

Foto em destaque: Ligue1 / Twitter

 

Redator da matéria: Lucas Rodrigues, de São Paulo

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

34 posts | 0 comments

Comments are closed.