Taubaté promove acampamento de vôlei para amadores e profissionais

Taubaté promove acampamento de vôlei para amadores e profissionais

Like
138
0
quarta-feira, 16 maio 2018
Volei

Por: Redação Poliesportiva / Onboard Sports

No estilo do basquete profissional dos EUA, a cidade de Taubaté (SP) em parceria com a Prosports Brazil – dos empresários do cubano Yoandy Leal – e a Federação Mineira de Vôlei, promovem um camp de treinamento para profissionais e amadores.  Os participantes do acampamento de vôlei terão imersão em fundamentos essenciais para a modalidade, como defesa, bloqueio, controle e periodização de treinos, por exemplo.

A primeira edição do Prosports Volleyball Camp ocorre de 28 de maio a 8 de junho, no Clube Abaeté, em Taubaté (SP).

Destaques da última Superliga, como Yoandy Leal (MVP e campeão pelo SADA Cruzeiro), Tifanny Pereira de Abreu (Vôlei Bauru) e Tássia (Vôlei Bauru), estarão em quadra. ”Para os jogadores em formação é uma experiência única de poder observar como treinam e se comportam os atletas do mais alto nível mundial”, disse Alessandro de Lima, organizador do Prosports Volleyball Camp. ”Eles vão aprender como melhorar seu jogo em cada aspecto”.

Nomes como Spencer Lee, Cézar Douglas, Ricardo Piccinin e Sérgio Negrão estão confirmados para ajudar os novos jogadores de vôlei e até capacitar técnicos da modalidade. ”O camp dá a oportunidade dos atletas trabalharem suas características técnicas/física. Meu trabalho, por exemplo, será baseado em situações já vivenciadas com as equipes e atletas que dirigi. Será fundamentado em análises feitas para aplicação de dinâmicas e estudo do programa semanal de treinamentos, como volume, intensidade e dificuldade”, explicou Cezar Douglas, tetracampeão paulista pelo Taubaté.

A capacitação de treinadores citada acima também está entre os workshops do acampamento de vôlei. O treinamento é dedicado aos novos profissionais que trabalham em comunidades, clubes menores e associações.

Comments are closed.