Superliga Masculina: Sesi vence Cruzeiro e quebra tabu que já durava mais de 3 anos

Superliga Masculina: Sesi vence Cruzeiro e quebra tabu que já durava mais de 3 anos

Like
95
0
domingo, 23 dezembro 2018
Superliga Masculina

 

Por: Vinicius Carvalho, ginásio Vila Leopoldina, em São Paulo, SP.

 

Na noite desse sábado (22/12), SESI e Cruzeiro duelaram pela décima primeira rodada da superliga masculina de vôlei. No ginásio da Vila Leopoldina completamente lotado, os donos da casa venceram os mineiros por 3 sets a 2 com um jogo marcado por algumas polêmicas por parte da arbitragem.

No primeiro set, o SESI jogava bem e tinha bloqueios encaixados mas os saque do Sada Cruzeiro e a técnica no momento de ataque fizeram prevalecer e fechar o set por 25 a 20. No segundo set, a partida ficou quente com alguns equívocos da arbitragem, o que resultou em 2 cartões amarelos: uma para Lipe, ponteiro do SESI e outro para Evandro, oposto do Sada Cruzeiro. No final, o set foi vencido pelo time paulista por 27 x 25.

No terceiro set, o SESI conseguiu encaixar o jogo do jeito que o técnico Rubinho gosta enquanto o Cruzeiro errava demasiadamente nos fundamentos. Marcelo Mendez, técnico do Cruzeiro levou cartão vermelho por excesso de reclamação e tudo isso acabou com a vitória do SESI por 25 x 21. O quarto set foi o mais equilibrado do jogo. As duas equipes concentradas em jogar vôlei, sem reclamar e terminou com o triunfo do Cruzeiro por 26 x 24 com a largada do ponteiro Sander.

O tie-break foi o set em que o SESI abriu 3 a 0 no começo e o Cruzeiro voltou a errar demais nos fundamentos resultando na vitória do SESI por 15 x 9. Essa vitória quebrou um tabu que durava mais de 3 anos em jogos da Superliga. Desde 2015 que o SESI não vencia o Cruzeiro e serviu também como revanche da final da temporada passada quando os mineiros foram hexacampeão do torneio.

Agora a superliga entra em recesso de final de ano retomando os trabalhos no dia 12 de janeiro quando o Sesi recebe o Vôlei Ribeirão e o Cruzeiro também joga em seus domínios contra o Vôlei Itapetininga.

 

Confira também

Superliga Masculina – 2018-2019: Ouça os momentos finais e entrevistas de SESI-SP 3 X 2 Sada Cruzeiro

 

Foto em destaque: Paulo Arnaldo / Poliesportiva

 

Vinicius Lima

Vinicius Lima

15 posts | 0 comments

Comments are closed.