Stock Car Brasil: Rubens Barrichello é o campeão da Corrida do Milhão

Stock Car Brasil: Rubens Barrichello é o campeão da Corrida do Milhão

Like
92
0
domingo, 05 agosto 2018
Automobilismo

Por: Danilo Dias, de São Paulo.

 

No anel externo do circuito de Goiânia, praticamente um oval adaptado aos rápidos carros da Stock Car, Rubens Barrichello venceu em pouco mais de 41 minutos de prova pela segunda vez a Corrida do Milhão, edição anual dentro da temporada da Stock Car Brasil após conquistar seu primeiro prêmio em 2014. Com mais uma vitória na categoria e com um milhão a mais no bolso que serão em grande parte revertidos aos trabalhos do Instituto Barrichello, o piloto com mais corridas na história da Fórmula 1 mostrou mais uma vez que o talento que sempre teve ainda está em dia e que a idade não o impede de ser competitivo diante de pilotos mais jovens.

 

A Corrida

Daniel Serra era o pole e manteve a primeira posição na largada. O português António Felix da Costa, que veio excepcionalmente para a prova largou bem e tomou a segunda posição de Barrichello. Porém depois de algumas voltas o safety car já precisou ser acionado, graças ao acidente de Galid Osman. Pouco depois da relargada foi a vez de Júlio Campos abandonar e provocar mais uma vez a entrada do safety car.

 

Momento da largada. Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

 

Nova relargada e Barrichello mantinha um ritmo pouco mais lento que alguns adversários. Lucas di Grassi percebeu e tomou a terceira posição do veterano. Apesar disso, di Grassi foi um dos primeiros a fazer uma parada nos boxes, na mesma volta do líder Daniel Serra. Barrichello entrou na volta seguinte. Enquanto isso Felix da Costa assumia a ponta após pit stop lento de Serrinha. Após os principais pilotos completarem suas paradas nos pits, Lucas Foresti assumiu a ponta pois preferiu não trocar os pneus já na primeira parada.

Já passadas mais de vinte voltas da corrida, quatro pilotos se envolveram no mesmo acidente forçando mais uma entrada de safety car. Nada menos que Thiago Camilo, Cacá Bueno e Daniel Serra estavam entre os envolvidos, além de Bruno Baptista. Na relargada, Foresti com pneus mais gastos não aguentou a pressão de Felix da Costa, que assumiu a ponta. Max Wilson, Barrichello e Di Grassi também pegaram carona e partiram rumo a ponta.

Depois da volta 30 os pilotos voltaram a frequentar os pits. Max Wilson e Felix da Costa foram aos boxes primeiro. Barrichello assumiu a ponta momentaneamente até parar também. No pelotão, Felipe Massa e Denis Navarro se tocaram em disputa na pista, o que acarretou num pneu furado de Massa, comprometendo sua corrida. Barrichello conseguiu após a parada sair a frente de Max Wilson faltando apenas quatro voltas para o fim. Numa chegada apertada, Barrichello conquistou a vitória com Max Wilson no encalço e António Felix da Costa em terceiro, a apenas um segundo e meio atrás. Felipe Fraga, Marquinhos Gomes, Ricardo Zonta, Allan Khodair, Daniel Serra, Guga Lima e Bia Figueiredo fecharam o top 10.

 

A festa de Rubinho. Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

 

Rubens Barrichello no pódio recebendo a premiação de 1 milhão. Foto: Fernanda Freixosa/Vicar

 

Sequência

Apesar da atração maior da Corrida do Milhão ser justamente o milhão em disputa pelos pilotos, a corrida vale pontos para o campeonato que ainda tem Daniel Serra como líder, agora com 165 pontos. Marcos Gomes tem 130 em segundo, Max Wilson é o terceiro com 120, Felipe Fraga o quarto com 117 e Barrichello o quinto com 115, num equilíbrio grande entre os primeiros da classificação.

A próxima corrida será realizada no Autódromo Internacional de Campo Grande no próximo dia 19, contando com as duas baterias no formato tradicional da temporada 2018 da Stock Car Brasil.

 

Foto em destaque: Fernanda Freixosa/Vicar

Danilo Dias

Danilo Dias

47 posts | 0 comments

Comments are closed.