Stock Car abre a temporada 2018 com a corrida de duplas

Stock Car abre a temporada 2018 com a corrida de duplas

Like
401
0
domingo, 11 março 2018
Stock Car

Foi neste sábado, a abertura da temporada 2018 da Stock Car Brasil em Interlagos. A corrida em duplas propiciou um espetáculo à parte e trouxe um tempero especial com  pilotos renomados do automobilismo mundial. Grandes nomes apareceram e tornaram mais uma edição especial da corrida de duplas.

A Rádio Poliesportiva marcou presença e entrevistou pilotos da Stock e pilotos convidados que participaram dessa prova. Confira!

 

– Pipo Derani / Cimed Racing

 

– Augusto Farfus Jr / Hero

 

– Diego Nunes / Full Time

 

– Max Wilson / Eurofarma RC

 

– Vitor Genz / Eisenbahn Racing

 

Reportagens e edição: Paulo Arnaldo

 

 

O treino de classificação e a corrida

Daniel Serra fazendo dupla com o consagrado piloto no automobilismo japonês, João Paulo de Oliveira, marcou a pole position e iniciou a temporada com o pé direito. Também foi um grande resultado no treino de classificação para a dupla Lucas Di Grassi, estreante na Stock Car e Augusto Farfus Jr., piloto da DTM. Mesmo sem experiência num carro da Stock para ambos, o segundo lugar foi um prêmio.

A corrida marcada para esse sábado, às 13h30 prometia grandes emoções. Felipe Massa dividiu o bólido da Cimed Racing com o multi campeão da Stock, Cacá Bueno. Rubens Barrichello convidou o português Filipe Albuquerque para dividir o carro da Full Time Sports. Isso sem contar as presenças de Felipe Nasr, Mark Winterbottom, Jérôme D’ Ambrosio, Robin Frinjs, David Mufato, Luciano Burti, Jamie Green, Nico Müller, todos convidados para participar dessa corrida de duplas. Ou seja, um grid de respeito!

A corrida teve um contratempo logo de início, no final da volta de apresentação, a chuva apertou e a largada teve que ser abortada. Com isso, foi permitida a troca de pneus para os compostos de chuva. Meia hora depois, com a pista ainda sob condição de chuva, foi autorizada a largada. Lucas Di Grassi largando da segunda posição, com um problema no limpador de parabrisa, sem visibilidade desacelerou, com isso tomou um toque e bateu na proteção externa ao final da reta dos boxes. Uma pena, para a dupla Di Grassi e Farfus que estava debutando na Stock Car Brasil.

João Paulo de Oliveira largou e manteve a primeira posição. Porém, não por muito tempo. Por que César Ramos da equipe Blau, estava com apetite. Ele assumiu a liderança e abriu uma grande diferença para a concorrência. Outros dois pilotos que cresceram na prova executando diversas ultrapassagens foram Ricardo Zonta, da equipe Shell Racing e Cacá Bueno da Cimed Racing. Por outro lado, João Paulo de Oliveira perdera algumas posições.

O carro de segurança foi necessário entrar em ação, após o estouro de pneu do carro da dupla Thiago Camilo / Nico Müller da equipe Ipiranga Racing. O estouro de pneu avariou a carenagem e em consequência disso, detritos ficaram espalhados na reta em frente aos boxes. E de fato, não era o dia não da equipe de Andreas Matheis, que pouco depois, sofreu o mesmo revés com estourou de pneus no outro carro da equipe, da dupla Bia Figueiredo/ Beto Monteiro.

O carro de segurança provocou o prolongamento de tempo de pista aos pilotos que largaram. Após as trocas, uma nova intervenção do carro de segurança devido a posição perigosa do carro de Nelsinho Piquet, após uma rodada. Na última relargada, Van Der Linde que fez dupla com César Ramos não resistiu na liderança. Laurens Vanthoor foi quem assumiu a liderança  depois de assumir o carro no lugar de Ricardo Zonta. Posteriormente, foi Daniel Serra que assumiu a liderança e foi acompanhado de perto por Rubens Barrichello. Van Der Linde ficaria na terceira posição e Laurens Vanthoor na quarta posição.

Daniel Serra começa a temporada como terminou a de 2017. Uma vitória importante. Apesar de sofrer alguns problemas com o carro, como o não funcionamento da direção hidráulica, Serrinha soube administrar e levar o carro da RC Eurofama à vitória. A dupla Rubens Barrichello / Filipe Albuquerque da Full Time terminou em segundo. O que fez Rubens Barrichello se emocionar, depois do problema sério de saúde que sofrera há 40 dias, uma suspeita de AVC. E completou o pódio na terceira posição, a dupla César Ramos / Van Der Linde da equipe Blau.

 

Punição (Atualização):

César Ramos e Van der Linde foram punidos horas depois do final da prova. O motivo é que a dupla efetuou a troca de pilotos durante o carro de segurança. Portanto, a dupla Ricardo Mauricio / Felipe Nasr herdou a terceira posição no pódio. A dupla da Blau acabou caindo na classificação para a 12ª posição. A equipe poderá ainda recorrer.

 

Entrevistas pós corrida

Confira abaixo, as entrevistas com os pilotos que estiveram no pódio.

– Daniel Serra da RC Eurofarma:

 

– João Paulo de Oliveira da RC Eurofarma:

 

– Rubens Barrichello / Filipe Albuquerque da Full Time:

 

– Filipe Albuquerque da Full Time:

 

– César Ramos da Blau:

 

Reportagens e edição: Paulo Arnaldo

 

Galeria de Fotos

 

Redator e foto em destaque: Paulo Arnaldo, de São Paulo / Rádio Poliesportiva

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

362 posts | 2 comments

Comments are closed.