Skatistas comemoram primeiro aniversário de pista construída em Santo André

Skatistas comemoram primeiro aniversário de pista construída em Santo André

Like
211
0
sexta-feira, 08 dezembro 2017
Skate

No dia 26 de novembro a Skater Boys realizou a 3ª edição do VIVA Las Vegas em comemoração ao aniversário de um ano da SB Skate Plaza, pista construída pelo próprio grupo, no Jardim Las Vegas, em Santo André (SP). O evento reuniu 45 skatistas disputando o campeonato nas categorias mirim e iniciante, além de um Best Trick Open. Cerca de 200 pessoas prestigiaram a festa ao longo do dia. Desta vez, os locais trouxeram novidades para esta edição como shows ao vivo e o acréscimo de novos obstáculos, que foram construídos durante todo este período.

Marcelo Viana, 30 anos, um dos representantes da Skater Boys, ressalta a importância dessa conquista para o bairro e a comunidade do skate: “Há um ano estávamos aqui mesmo inaugurando essa pista, após muita luta e dificuldades. Hoje, festejamos o primeiro aniversário deste projeto. Foi um ano de muito trabalho e de skate por amor. Agora, colhemos os frutos. É muito bom também contar com a ajuda de empresas e marcas que acreditam em nossa proposta. Estamos realizados”, comenta.

Diversas marcas e skateshops tradicionais se encarregaram de toda a premiação e o evento ainda contou com o apoio de ONGs e empresas locais. Além disso, o skatista Rodrigo BIGO marcou presença na locução e o DJ Kaio Vinicius, da K2M, animou a sessão antes dos shows das bandas Ressalva e Taken By Sound. Houve também a participação especial de Narinho Guita, representante do Grito da Rua, com apresentação solo de guitarra e, principalmente, no auxílio da divulgação e cobertura do evento. As inscrições começaram as 11h no local com a doação de 1 kg de alimento não-perecível ou de 1 brinquedo em bom estado, que serão entregues às entidades de caridade.

O evento teve sua competição em formato de Jam Session nas eliminatórias e de Linha na fase final, sendo o corpo de jurados composto por três juízes convidados. As regras e critérios de avaliação foram estabelecidas de acordo com as normas da CBSk (Confederação Brasileira de Skate).

Na categoria mirim, 15 skatistas, divididos em três baterias, disputaram as eliminatórias em formato de Jam Session. Na final, composta por apenas os cinco melhores atletas e com direito a duas voltas de 1 minuto para cada skatista, o local de São Bernardo do Campo (SP) Luiz D’Angelo, de 11 anos, levou a melhor e foi o vencedor da categoria. Leonardo do Santos e Ryan Santos fecharam o pódio em segundo e terceiro lugar, respectivamente, ambos com 13 anos e também locais de São Bernardo.

Já no iniciante, as seis baterias da eliminatória pegaram fogo e os 30 skatistas inscritos também disputaram em formato de Jam Session, com cinco skatistas em cada bateria. A final foi disputada pelos dez melhores atletas em duas linhas de um minuto para cada um. O skatista de Arujá (SP) Wallace Gabriel, de 15 anos, mais conhecido como Mazinho, faturou o primeiro lugar da competição, com uma volta impecável e se utilizando de todos os obstáculos. Abner Pietro, de 12 anos, local de Osasco (SP), ficou com o segundo lugar. E por fim, Robert Firmino, de 16 anos, local da SB, completou o pódio em terceiro.

Em nota, a Skater Boys agradece a todos que participaram e contribuíram para a realização do VIVA Las Vegas – 1º aniversário SB Skate Plaza, desde os patrocinadores até o público que compareceu, além de garantir a continuidade da preservação e dos projetos para a cena do skate independente no local e região.

Para quem ainda não conhece, a SB Skate Plaza fica na Praça Benvenuto Somera, localizada na Rua Domênico Garofallo, próximo ao número 100, no bairro Jardim Las Vegas, em Santo André – SP.

Foto geral dos skatistas no encerramento do evento. Foto por: Edgard D’angelo

Confira os resultados:

Mirim:

1º Luiz D’Angelo (Kemp Skates, John Skateboard, Threeze Skateboards)

2º Leonardo dos Santos

3º Ryan Lima

4º Lucas Felipe

5º Christian Ismael

Iniciante:

1º Wallace Gabriel “Mazinho” (Mind In Gheto, Klandestina, Forever SKT)

2º Abner Pietro

3º Robert Firmino

4º Rodrigo Souza

5º Matheus Dorta (Skater Boys)

Foto da capa: Rafael Lardieri Junior

Rafael Lardieri

Rafael Lardieri

56 posts | 0 comments