Sete gols para o sétimo título do PSG no Campeonato Francês

Sete gols para o sétimo título do PSG no Campeonato Francês

Like
111
0
segunda-feira, 16 abril 2018
Futebol Francês

O PSG garantiu o sétimo título do Campeonato Francês com cinco rodadas de antecedência, são 15 pontos ainda em disputa para 17 de vantagem. O time do craque Neymar, que ainda está em fase de recuperação, e do multicampeão Daniel Alves, recebeu o vice líder Mônaco, que foi o campeão nacional na temporada passada, no Parc des Princes e fez a lição de casa para levantar mais um caneco.

PSG é campeão do Campeonato Francês. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

Em uma noite de Alemanha, o PSG não tomou conhecimento do Mônaco e em uma partida inspiradíssima de Dí Maria, goleou o time de Falcão Garcia por 7 a 1. Os comandados de Unai Emery dominaram o jogo inteiro, desde o primeiro minuto até os acréscimo da etapa final. Com triangulações e tabelas rápidas no campo ofensivo, o PSG aproveitou muito bem as várias chances criadas, de 12 chutes no gol, seis balançaram a rede e um foi contra, de Falcão Garcia, que perdeu o tempo de bola em uma ação defensiva e jogou contra a própria meta.

Dí Maria, o cara do jogo, além de marcar por duas vezes, o argentino fez um golaço de craque, o terceiro do PSG na partida. Depois de uma troca de passes no meio campo, Cavani enxergou bem a movimentação de Angel e lançou nas costas na zaga, passe perfeito e conclusão mais ainda. Dí Maria mandou por cobertura na saída do goleiro Subašić. Que pintura!

Um outro destaque dessa partida vai para Daniel Alves, que conquistou mais um título e aumenta o número da sua coleção. Agora são 37 títulos como profissional. O brasileiro iniciou a jogada do primeiro gol do PSG marcado por Lo Celso. Daniel Alves disse que é necessário dar valor para o titulo do Campeonato Francês, pois é uma competição que a regularidade decide quem será o campeão. Mas ressaltou que pela grandeza do PSG, com contratações e projeção mundial, tem como obrigação a conquista do Francês.

Daniel Alves conquistou seu 37º titulo na carreira. Fonte – Twitter Oficial Ligue 1

Depois da infeliz despedida na UCL para o Real Madrid do craque português Cristiano Ronaldo, o PSG conquistou dois títulos nesse caminho. A Copa da França e agora o Campeonato Francês, ambos em cima do Mônaco. O time da capital francesa dominou a competição nacional e os números são surpreendentes. Durante essas 33 rodadas foram 87 pontos, melhor ataque com 103 gols, melhor defesa com apenas 23 gols sofridos, um saldo impressionante de 80 gols. Segundo Daniel Alves, essas conquistas e números impressionantes são parte dessa caminhada do PSG em busca de grandeza.

Glórias para alguns, disputas e sofrimentos para outros. O campeonato acabou apenas para o PSG, mas a briga continua grande pela última vaga direta na UCL e pela a permanência na elite do Francês. A briga pelo terceiro lugar na competição ainda é muito acirrada. Lyon e Olympique de Marselha continuam disputando ponto a ponto a vaga. Ambos os times venceram na última rodada e somam 66 pontos cada. O Lyon venceu em casa o Amiens pelo placar de 3 a 0, já o Olympique sofreu fora de casa para bater o Troyes por 3 a 2.

Na zona do rebaixamento o Metz continua em último com 25 pontos. O time venceu o Rennes fora de casa por 2 a 1 e aumentou as suas chances matemáticas de manter o sonho da permanência na primeira divisão vivo. Os outros dois times na zona da degola são Troyes, 19º, e Lille, 18º. Ambos os times estão apenas um ponto atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento, o Toulouse, que tem um jogo adiado contra o Caen fora de casa.

Para a próxima rodada, o Lyon quer manter a terceira colocação e vai visitar o Dijon, já o Olympique recebe o Lille, que continua lutando contra o rebaixamento. O Troyes tem um jogo difícil contra o Saint-Étienne fora de casa. A briga pelo quinto lugar também está apertada, com a derrota do Rennes, o Nice encostou. Ambos estão com 47 pontos e com confrontos diretos na próxima rodada. O Rennes vai visitar o Nantes e o Nice recebe o Montpellier, dois jogos que podemos chamar de ‘o jogo dos seis pontos’.

Confira a classificação do Campeonato Francês após a 33ª rodada:

Classificação da 33ª rodada do Campeonato Francês. Fonte – Site Oficial Ligue 1

 

Foto em destaque: Fonte – Twitter Oficial Ligue 1.

 

Redator da matéria: Lucas Rodrigues, de São Paulo.

Lucas Rodrigues

Lucas Rodrigues

29 posts | 0 comments

Comments are closed.