Sérgio Sette Câmara vai disputar o GP de Macau de Fórmula 3

Sérgio Sette Câmara vai disputar o GP de Macau de Fórmula 3

Like
357
0
domingo, 17 setembro 2017
Automobilismo

Nessa semana, a equipe Motopark Academy anunciou a contratação do piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara para disputar a prova de Fórmula 3 de Macau, agora reconhecida como GP de Macau da Copa do Mundo FIA. A tradicional competição será realizada no circuito de rua da Guia, nos dias 17, 18 e 19 de novembro.

Entre as categorias base e de Fórmula 3, o GP de Macau é a mais importante competição. Trata-se de um verdadeiro encontro entre vários pilotos que competem nas divisões de Fórmula 3 mundo afora. O GP de Macau de Fórmula 3 é a principal corrida da programação que ainda contém provas de carros de carros turismo, motos, entre outros. No evento, sempre há presença de mais de 100 mil pessoas e já é considerada uma das principais atividades turísticas da cidade.

Nessa temporada, Sette Câmara participa da Fórmula 2, onde já conquistou uma vitória na Bélgica e uma segunda colocação em Monza. O piloto brasileiro já fez parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull e já participou de outras edições de Macau. Em 2015 o piloto estabeleceu o atual recorde do circuito, também pela equipe Motopark. Já em 2016, após liderar boa parte da corrida, terminou no pódio, na terceira posição.

A viabilidade comercial foi possível graças a um acordo entre a própria equipe Motopark e a empresa Vebet.com que atua no mercado de apostas online, atualmente considerada a maior do segmento no continente asiático e tem mais de cinco  milhões de apostadores ao redor do mundo.

Timo Rumpfkeil, diretor da equipe afirmou: “Nós estamos realmente motivados com estas importantes parcerias para o GP de Macau. Com o patrocínio da Vebet.com conseguimos trazer o Sette Câmara para nos ajudar na busca por esta importante conquista. Ele esteve no pódio da Copa do Mundo no ano passado e, também, é o atual recordista do circuito. Estou confiante que ele deixará nosso time ainda mais forte para as disputas deste ano”.

Sérgio Sette Câmara também comentou sobre as expectativas de participar mais uma vez da tradicional prova:  “Macau tem a minha pista preferida no mundo. Trechos muito sinuosos e travados são cortados pela enorme reta onde os carros da F3 chegam a mais de 270 km/h. É uma corrida extremamente excitante e me traz excelentes memórias. Fiquei muito feliz com o convite da Motopark e da Vebet.com. Farei máximo para retribuir a confiança em meu trabalho com o melhor resultado possível na pista”.

 

Foto e base do conteúdo: Quick Comunicação e Marketing

Redatores da matéria: Paulo Arnaldo e Luiz Máximo, de São Paulo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

252 posts | 0 comments