Seleção Brasileira de Voleibol Masculino mantem liderança no Ranking da FIVB

Seleção Brasileira de Voleibol Masculino mantem liderança no Ranking da FIVB

Like
347
0
terça-feira, 30 agosto 2016
Torneios Internacionais

Após a conquista do terceiro ouro olímpico, a seleção brasileira manteve sua liderança no ranking das melhores seleções de voleibol do mundo. Os dados foram divulgados na ultima semana. Logo atrás do Brasil se encontram Polônia, Rússia, Itália, Estados Unidos, Argentina, Alemanha e Bulgária.
O time que mais cresceu no ranking foram os Italianos, colocados como a grande zebra da ultima olimpíada, já que a esquadra Azzura fizera péssimas participações nas ultimas ligas mundiais e vem passando por uma fase de reestruturação em seu voleibol. A Argentina foi outra grata surpresa, graças à boa participação de Conte e os altos investimentos realizados pela federação portenha nos últimos dois anos.
Duas seleções que decepcionaram foram Alemanha e Estados Unidos, que caíram de posição. Os americanos sofreram grandes dificuldades durante a edição dos jogos Rio 2016, perdendo para adversários, teoricamente, mais fáceis, como o Canadá. Os alemães mal participaram dos jogos olímpicos, tendo como justificativa uma intensa reformulação realizada desde os jogadores até seus dirigentes.

admin

234 posts | 0 comments