Schumacher em destaque no Museu Ferrari

Schumacher em destaque no Museu Ferrari

Like
111
0
quarta-feira, 19 dezembro 2018
Automobilismo

Por: Luiz Máximo, de São Paulo

A Ferrari prestará uma homenagem ao piloto alemão Michael Schumacher. O evento acontece para comemorar o aniversário de 50 anos do piloto alemão. O palco das reverências a Schummi será o Museu Ferrari, em Maranello, na Itália. A mostra será inaugurada no dia 3 de janeiro, para coincidir com a data de aniversário do maior vencedor da história da Fórmula 1.

“Michael 50” será um resumo das melhores temporadas do piloto, enaltecendo os títulos que o tornaram o um dos maiores destaques do automobilismo mundial. A mostra revela a contribuição fundamental de Michael Schumacher para o desenvolvimento dos carros e equipamentos da Ferrari em Maranello, seja como piloto quanto como consulente. A Ferrari e a Fundação Keep Fighting, criada pela inspiração do legado do piloto, são os responsáveis pela exposição.

Michael Schumacher é homenageado pelo museu Ferrari. Foto: Michael Schumacher Twitter Oficial

Michael Schumacher, que não é visto em público desde que sofreu um grave acidente em dezembro de 2013, quando esquiava em uma pista em Meribél, no sul da França, conquistou cinco dos seus sete títulos pela Ferrari. O piloto tem um lugar especial na equipe, principalmente porque nenhum piloto havia conquistado pódio nos 15 anos anteriores à sua chegada.

Em 11 temporadas, de 1996 a 2006, Schumacher  conquistou cinco títulos consecutivos, de 2000 a 2004, um feito ainda inédito, e a sua equipe venceu seis títulos consecutivos de construtores, de 1999 a 2004. O acidente de Michael Schumacher completa cinco anos no dia 29 de dezembro. Poucos dias antes do aniversário de 50 anos do “Alemão Voador”. O real estado de saúde do ex-piloto ainda é um mistério.

Foto: Michael Schumacher- Twitter Oficial

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

259 posts | 0 comments

Comments are closed.