São Paulo recebe America-MG no Morumbi com a missão de defender a liderança do campeonato

São Paulo recebe America-MG no Morumbi com a missão de defender a liderança do campeonato

Like
85
0
sábado, 22 setembro 2018
Campeonato Brasileiro Série A

Por: Felipe Freitas, de Guarulhos, SP

Na tarde deste sábado (22), São Paulo e America-MG fazem a partida de abertura da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h, no Estádio do Morumbi. Ambas equipes necessitam vencer, o tricolor retomou a ponta da competição na última rodada, após empate em zero a zero com o rival Santos e quer manter a distância do vice-líder Internacional, já o America vem de derrota para o Botafogo, no Rio, e ocupa a 12ª colocação, com apenas 3 pontos da zona do rebaixamento.

O Tricolor vai a campo na tarde de sábado com a expectativa de se distanciar ainda mais dos rivais, nem que a diferença seja temporária, já que a partida entre São Paulo e América será a de abertura da rodada. O técnico Diego Aguirre possuí um Quebra-Cabeça em mãos, pois não terá quatro atletas a disposição, Bruno Peres e Everton estão no departamento médico e  não estarão recuperados a tempo, Bruno Alves e Rojas estão suspenso, portanto, não poderão ser relacionados.

Vale lembrar que o meia Everton sentiu um desconforto na coxa esquerda no clássico diante o Santos, quando retornava de uma lesão próxima das dores. Ao decorrer da semana exames foram feitos no atleta, mas nada grave foi detectado. Já Bruno Peres chegou a treinar, porém, em um campo separado dos demais e não deve retornar ainda, já que o jogador se recupera de um estiramento no músculo adultor da coxa direita.

São Paulo recebe o América MG no Morumbi Foto: Paulo Arnaldo / Poliesportiva.

O retrospecto da equipe comandada por Aguirre no Morumbi é positivo, até aqui foram disputados doze partidas, em nove delas o São Paulo venceu, apenas três empatou e nenhuma derrota, somando um total de 83% de aproveitamento. A média de público da torcida sãopaulina também é favorável, a segunda maior dos vinte clubes da Série A, com uma média de 37.320 torcedores. Até a última divulgação cerca de 42 mil ingressos haviam sido comercializados para o jogo diante o América.

O America-MG, comandado pelo técnico Adilson Baptista, não terá vida fácil diante o líder, pois além da campanha irregular na competição que o deixa em uma posição desconfortável na tabela e o desfalque do lateral Norberto, o coelho tem uma péssima campanha jogando longe de seus domínios, até aqui são dez derrotas, um empate e apenas duas vitórias. A última vitória fora de casa foi diante o Sport, na Ilha do Retiro, quando venceu por 2×0, a exatos 30 dias. O que pode animar o torcedor americano é o fato da outra vitória fora de casa na competição ter sido em solo paulista, diante o Santos, quando venceu por 1×0.

Só nesta temporada o América já teve três técnicos distinos. O clube iniciou a temporada com Enderson Moreira, depois veio Ricardo Drubsky, até que então chegou Adilson Baptista, que é quem esta no comando da equipe atualmente.

Gerson Magrão deve voltar aos gramados neste sábado, após ficar de fora da última partida diante o Botafogo por conta de um edema na coxa esquerda. Já o lateral Norberto está com um edema no joelho direito, portanto, Aderlan deve ser a novidade da equipe mineira.

Além de superar a irregularidade, o América tenta quebrar um tabu diante o São Paulo, já que nunca venceu o tricolor na capital paulista. São oito duelos, sete vitórias do São Paulo e um empate. As equipes já se enfrentaram um total de dezessete vezes, com onze vitórias tricolor, cinco empates e apenas uma vitória do coelho, que foi no brasileiro de 2016, quando venceu por 1×0, no Independência. O último confronto no Morumbi também em 2016, São Paulo venceu por 3×0, com gols de Alan Kardec (2x) e o zagueiro Lyanco.

 

 

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo

Data: 22/09 – Sábado

Hora: 16h – horário de Brasília –

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO) e os assistentes Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cleriston Barreto (SE)

 

Prováveis escalações

São Paulo: Sidão; Rodrigo Caio, Arboleda e Anderson Martins; Everton Felipe, Jucilei, Hudson, Liziero e Reinaldo; Nenê e Diego Souza

Desfalques: Rojas e Bruno Alves (suspensos), Everton (desconforto muscular na coxa esquerda) e Bruno Peres (recupera-se de lesão muscular na coxa direita)

Pendurados: Arboleda, Bruno Peres, Hudson e Tréllez

 

América-MG: João Ricardo, Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Leandro Donizete, David e Juninho; Gerson Magrão, Ruy e Wesley Pacheco.

Defalques: Giovanni (lesão muscular no bíceps femoral da coxa direita), Norberto (Edema no joelho direito) e o zagueiro Lima (em transição física)

Pendurados: Carlinhos, Paulão, Leandro Donizete, Wesley, Gerson Magrão, Ademir e Aylon)

 

 

Você confere a transmissão de São Paulo X América-MG em nosso site, através do endereço www.radiopoliesportiva.com.br, no app Tunein para ouvir no seu celular e pela Live, através da nossa página do Facebook: facebook.com/radiopoliesportiva. Essa transmissão terá a narração de Murilo Franco, comentários de Fernando Morales e reportagens de Felipe Freitas.

 

Foto em destaque: Rádio Poliesportiva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Estudante de jornalismo. Repórter esportivo. 20 anos. Twitter: Reporterfreitas

31 posts | 0 comments

Comments are closed.