São Paulo e Internacional abrem a 10ª rodada com empate sem gols

São Paulo e Internacional abrem a 10ª rodada com empate sem gols

Like
119
0
quarta-feira, 06 junho 2018
Campeonato Brasileiro Série A

Por: Jessica Di Risio, de São Paulo 

 

Não foi uma das melhores noites para o futebol nacional. Com muitas cadeiras vazias, o Estádio do Morumbi viu São Paulo e Internacional apresentarem um jogo bem abaixo do esperado, tão frio quanto os termômetros, que marcavam 15 graus. O resultado foi um 0x0 nada bom para ambas as equipes.

Para a partida de abertura da 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, os dois times entraram em campo desfalcados. Os donos da casa não puderam contar com Nenê, principal articulador tricolor, e o colorado sem D’Alessandro precisou encontrar alternativas para organizar seu meio de campo.  O primeiro tempo refletiu as ausências. O São Paulo não conseguiu realizar as rápidas transições para o ataque com Liziero e Petros, e o Internacional não aproveitou os espaços dados pela defesa adversária. Os únicos momentos de perigo apareceram em alguns lances atrapalhados do goleiro Sidão, que tem demonstrado certa insegurança, e ótima defesa de Danilo Fernandes numa bomba de fora da área que saiu do pé esquerdo de Reinaldo.

Era preciso mudar. E foi exatamente o que os comandantes fizeram, ou tentaram fazer. Diego Aguirre colou Araruna, Shaylon e Paulinho para corrigir a marcação, enquanto Odair Hellmann tirou do banco Rossi, Camilo e Nico López para dar mais velocidade ao ataque. Tecnicamente, nada mudou, mas a vontade se fez um pouco mais presente nos últimos 45 minutos. Apesar de mais chutes a gol, nenhum deles foi suficiente para tirar o marcador do 0x0.

Foto: Ivan Marconato / Poliesportiva

Com o empate, o São Paulo assume temporariamente a vice-liderança com 17 pontos e se mantém invicto no Morumbi. Já o Internacional leva para Porto Alegre um ponto importante, mantendo a quinta colocação com 16 pontos e também a invencibilidade, que já dura seis partidas. Vale lembrar que esse foi apenas o primeiro jogo da rodada, então a classificação ainda pode sofrer algumas alterações.

Destaques Poliesportiva: Para a equipe de transmissão, os jogadores com atuações positivas foram o zagueiro Anderson Martins (SÃO),  Víctor Cuesta e Patrick (INT). Os que não apresentaram um bom futebol e ficaram entre os piores da partida foram Tréllez e Liziero (SÃO).

No próximo sábado, pela 11ª rodada do Brasileirão, o São Paulo encara o Atlético Paranaense, na Arena da Baixada às 16h, tentando quebrar o tabu de nunca ter vencido em solo curitibano. O Internacional vem a São Paulo para enfrentar o Santos na Vila Belmiro, no domingo, às 19h.

Ficha de jogo
Data: 05/06/2018
Local: estádio Cícero Pompeu de Toledo – Morumbi, em São Paulo
Público: 14.730
Renda: R$ 115.901,54
Arbitragem: Paulo Roberto Alves Junior, Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum
Cartões Amarelos: Éverton, Liziero e Tréllez (SPO); Danilo Fernandes e Edenílson (INT)

Equipes
São Paulo: Sidão; Éder Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Petros, Liziero (Paulinho), Diego Souza e Lucas Fernandes (Shaylon); Éverton e Tréllez (Araruna).
Técnico: Diego Aguirre

Internacional: Danilo Fernandes; Zeca, Rodrigo Moledo, Cuesta e Iago; Charles (Camilo), Edenílson e Patrick; Lucca (Rossi), William Pottker (Nico López) e Leandro Damião.
Técnico: Odair Hellmann

Entrevistas

Após a partida, o zagueiro Anderson Martins, do São Paulo e o atacante Lucca, do Internacional, conversaram com a reportagem da Poliesportiva. Acompanhe.

Anderson Martins – zagueiro do São Paulo:

 

Lucca – Atacante do Internacional:

 

Edição: Rafael Brito

 

Foto em destaque: Ivan Marconato / Poliesportiva

Jessica Di Risio

Jessica Di Risio

23 posts | 0 comments

Comments are closed.