São Paulo briga para manter liderança diante a Chape no Morumbi

São Paulo briga para manter liderança diante a Chape no Morumbi

Like
147
0
domingo, 19 agosto 2018
Campeonato Brasileiro Série A

Por: Felipe Freitas, de São Paulo.

 

Neste domingo (19/08), às 19h, a equipe do São Paulo recebe a Chapecoense no estádio do Morumbi, jogo válido pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno. O elenco de Diego Aguirre defende a primeira posição na tabela, já Guto Ferreira, técnico da Chape, está mais preocupado em fugir da parte debaixo da classificação na qual a equipe se encontra no ínicio da rodada. Ambas equipes jogaram no meio da semana, o São Paulo pela Sul-Americana e a Chapecoense na Copa do Brasil, e deram adeus aos respectivos torneios.

O elenco de Aguirre entra em campo hoje com a missão de defender a liderança da competição e conquistar o simbólico título do primeiro turno. A expectativa é de casa cheia, até a última divulgação cerca de 27 mil ingressos haviam sido comercializados para esta noite. O tricolor durante a semana foi eliminado da Copa Sul-Americana após ser derrotado nos pênaltis pela equipe Argentina do Colón, agora o foco do elenco esta 100% no Campeonato Brasileiro.

Na partida diante o Colón, o atleta Liziero foi forçado a sair de campo após sentir algumas dores, o jogador chegou a preocupar a comissão técnica tricolor, que já confirmou que as dores não passavam de câimbras e que o atleta reune boas condições para o duelo diante a Chape e esta a disposição de Diego Aguirre.

O elenco do São Paulo tenta manter a boa fase atuando como mandante no Campeonato Brasileiro, até o momento são 6 vitórias, 2 empates e nenhuma derrota. 15 gols marcados e 6 gols sofridos. Aproximadamente 83% de aproveitamento como mandante.

O verdão do oeste também vem para o duelo com uma eliminação no meio da semana, mas a equipe de Guto Ferreira quer esquecer isso e não deixar abalar no Brasileiro. A Chape iniciou a rodada apenas dois pontos da zona da degola, uma vitória diante o líder e jogando fora de casa seria um ótimo cenário para os catarinenses, que além de somarem os devidos pontos também ganhariam confiança para o restante do campeonato.

Guto poderá contar com reforços para o jogo de mais tarde em relação ao último confronto da equipe. Diego Torres, Rafael Pereira, Orzusa e Leandro Pereira voltam a estar a disposição do treinador, já que não estavam inscritos na Sul-Americana. Além dos já citados, Vinicius Freitas – recuperado de dores no púbis –  e Osman – recuperado de dores na coxa – também estarão a disposição. Porém, Guto também possuí algumas novas baixas, dentre eles Bruno Pacheco (dores na panturrilha) e Barreto (Suspenso).

Até o momento no campeonato a Chapecoense ainda não venceu fora de casa. São 5 derrotas e 4 empates. A 17ª pior campanha como visitante, melhor apenas que Vasco, Bahia e Paraná.

 

Ficha técnica

Local: Estádio do Morumbi, São Paulo

Data: 19 de agosto de 2018

Horário: 19h00 – horário de Brasília –

Arbitragem: Rafael Traci (PR) e os assistentes Ivan Carlos Boh  (PR) e Rafael Trombeta (PR)

 

Prováveis escalações

SÃO PAULO: Sidão; Bruno Peres, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Hudson e Nenê; Rojas, Everton e Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
Pendurados: Everton, Jucilei, Nenê, Reinaldo, Liziero e Régis

CHAPECOENSE: Jandrei, Eduardo, Rafael Thyere, Douglas, Alan Rushel, Márcio Araújo, Amaral, Bruno Silva, Yann Rolim, Diego Torres e Wellington Paulista (Leandro Pereira). Técnico: Guto Ferreira
Desfalques: Bruno Pacheco (problema físico) e Barreto (suspenso)
Pendurados: Leandro Pereira, Douglas, Canteros e Elicarlos

 

Você confere a transmissão de São Paulo X Chapecoense em nosso site, através do endereço www.radiopoliesportiva.com.br, no app Tunein para ouvir no seu celular e pela Live, através da nossa página do Facebook: facebook.com/radiopoliesportiva. Essa transmissão terá a narração de Gabriel Max, comentários de Caio Torres e reportagens de Felipe Freitas.

 

Foto em destaque: Paulo Arnaldo / Poliesportiva

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Estudante de jornalismo. Repórter esportivo. 20 anos. Twitter: Reporterfreitas

40 posts | 0 comments

Comments are closed.