São Bento vira visitante indesejável e ganha do Bragantino por 3 a 0

São Bento vira visitante indesejável e ganha do Bragantino por 3 a 0

Like
419
0
domingo, 25 junho 2017
Campeonato Brasileiro Série C

A Rádio Poliesportiva, na tarde deste sábado trouxe para você, mais uma vez, a arte do esporte, em mais um jogo do Campeonato Brasileiro Série C. Pela sétima rodada do campeonato (Grupo B), às 16 horas, o Bragantino recebeu o São Bento em Bragança Paulista, mas quem levou a melhor foram os visitantes, pelo placar de 3 a 0. Foi a primeira vitória conquistada pelo time de Sorocaba, fora de seus domínios. Confira agora o resumo desta partida realizada no Estádio Nabi Abi Chedid e que contou com apenas 725 pagantes. Os gols do jogo foram marcados por Anderson Cavalo, Rogério e Branquinho.

O “Braga” do técnico Alberto Félix teve a seguinte escalação: Rafael Pascoal; Bruno Oliveira, Juliano, Guilherme e Fabiano; Adenilson (Anderson Ligeiro), Edson Sitta, Vitor e Wellington (Roberto Pitio); Felipe Silva e Rafael Chorão (Raphael Toledo).

Já o São Bento, de Sorocaba, treinado por Paulo Roberto, levou a campo a seguinte formação: Rodrigo Viana; Lucas Mendes, Rogério, João Paulo e Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Felipe Manoel, Everaldo (Judson) e Maicon Souza; Caio Cézar (Branquinho) e Anderson Cavalo (Leandro Love).

 

Primeiro tempo

O jogo começou morno, com muitas jogadas aéreas por parte do time da casa, tanto é que a primeira chance de perigo saiu em uma dessas jogadas, em que Fabiano, aos 10 minutos da etapa inicial, fez o levantamento e o zagueiro Guilherme Matthis subiu mais que todo mundo cabeceando a bola em direção ao gol defendido por Rodrigo Viana, goleiro do São Bento, que estava atento e conseguiu fazer a defesa. Pelo lado sorocabano, ficou clara a proposta defensiva do time comandado pelo técnico Paulo Roberto e o São Bento pouco subiu ao ataque, chegando pela primeira vez com perigo aos 17 do primeiro tempo.

Aos poucos o São Bento foi gostando do jogo e o reflexo ficou estampado no placar do Estádio Nabi Abi Chedid, pois aos 27 minutos, depois de cobrança de falta de Fábio Bahia, a bola cruzou por todo mundo e sobrou na segunda trave, nos pés de Anderson Cavalo, que só teve o trabalho de empurrar para o gol e inaugurar o placar do jogo.

O Bragantino voltou para o ataque, após sofrer o gol, mas não obteve êxito, nas investidas de Guilherme Matthis e por Wellington, em duas oportunidades.

Em duas cobranças de falta, o São Bento marcou dois dos três gols na vitória sobre o Bragantino. Foto: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva.

 

Segundo tempo

Para a etapa complementar, o Braga seguiu imprimindo o ritmo forte em busca do empate, mas esbarrava na má execução dos passes. Já o “Azulão” continuava bem postado defensivamente e aguardava os melhores momentos para atacar. Aos 8 minutos o Bragantino bobeou e Rogério ampliou o marcador com um gol de cabeça, que foi anotado após bom cruzamento de Maicon Souza.

Mais uma vez o Braga se via obrigado a sair em busca de um gol para diminuir o prejuízo, mas o arqueiro do São Bento continuava a fazer boas defesas e, junto com o sistema defensivo, neutralizava o poder de ataque do Bragantino.

O jogo seguiu assim até os 41 minutos quando, em mais um cruzamento, Branquinho tratou de marcar o terceiro gol, que deu números finais ao jogo. Assim, com a derrota, o Bragantino teve sua sequência de quatro jogos sem perder, quebrada, e agora está fora do G4, estacionando nos nove pontos conquistados. Pelo lado do “Bentão” a situação é diferente, pois a vitória deixou o time empatado em pontos com o Botafogo, de Ribeirão Preto, que empatou sem gols com o Tupi, de Juiz de Fora.

 

Próximos compromissos

Os dois times que se enfrentaram na tarde deste sábado voltam a campo no próximo sábado, dia 1. O Bragantino será visitante contra o Joinville, às 15 horas, na Arena Joinville. Já o São Bento joga diante de sua torcida, no Estádio Municipal Walter Ribeiro e o seu adversário será o Ypiranga, do Rio Grande do Sul.

 

Ouça!

Ouça os gols de Bragantino 0 X 3 São Bento:

Ouça a entrevista com o zagueiro e autor do segundo gol da partida, Rogério, do São Bento:

Ouça a entrevista com o técnico Paulo Roberto, do São Bento:

Ouça a entrevista com o técnico Alberto Félix, do Bragantino:

 

Foto de capa: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

 

Redator da Matéria: Gabriel Max, de São Paulo.

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

Paulo Arnaldo do Amaral Lima

320 posts | 2 comments