São Bento vence, afunda Mogi Mirim e assume liderança provisória da Série C

São Bento vence, afunda Mogi Mirim e assume liderança provisória da Série C

Like
340
0
domingo, 16 julho 2017
Campeonato Brasileiro Série C

O Estádio Walter Ribeiro em Sorocaba viu na tarde desse sábado (15) o São Bento vencer mais uma e assumir a liderança, mesmo que provisória, de seu grupo na Série C de 2017. Contra um combalido Mogi Mirim, o Bentão superou seu rival, subiu a 16 pontos e deixou o Sapão na temida zona de rebaixamento com apenas 8 em dez jogos.

 

Primeiro tempo

 

O jogo teve primeiros minutos com muita briga e pouca criação. Concentrados basicamente no meio campo, os dois times tentaram desenvolver algo já nos primeiros minutos, mas sem muita eficiência. O Mogi Mirim tinha dificuldades jogando fora de casa e sofria com os problemas de sempre que o deixava próximo do rebaixamento.

Vendo que faltava criatividade para o visitante, o São Bento foi pra cima, pressionando com cruzamentos e infiltrações na área adversária. Não demorou muito para que Éder aos nove minutos fizesse o gol solitário da partida. Com bela jogada de Everaldo pela esquerda, Éder recebeu o cruzamento e fez de cabeça, completamente livre de marcação. Foi assim que o São Bento logo de cara já resolvia a sua vida na partida.

O Mogi Mirim como reação tentou avançar, mas os passes saíam muito forçados e havia extrema dificuldade para que se acertasse alguma tentativa. O São Bento, mais seguro em campo, gastava tempo. Aos 40 minutos, o Mogi Mirim quase empata o jogo com Tatuí, com uma bola na trave do goleiro Fábio, mas não passou disso. Embora tenha sofrido no fim da primeira etapa, o Bentão assim pode manter a liderança do placar até o fim da primeira etapa.

Um fato ainda marcou o fim da primeira etapa. Tatuí do Mogi Mirim se desentendeu com Lucas Mendes, após entrada dura do jogador do São Bento. O tumulto foi generalizado entre jogadores das duas equipes e apenas dois cartões amarelos foram dados, para Marcelo Cordeiro do São Bento e Tatuí do Mogi Mirim.

 

Segundo tempo

 

Com Jânio no lugar de Vitinho na equipe do Mogi Mirim, o segundo tempo teve início. Mas a primeira chance foi do time da casa, numa pancada de Maicon Souza que passou perto do gol do arqueiro Maringá. O Mogi ainda tentou um ataque ou outro, mas sem sucesso. O São Bento chegou mais uma vez aos quinze minutos da etapa final. Após bela triangulação pelo lado direito, Lucas Mendes cruzou para Anderson Cavalo que só arrumou a bola pra soltar um foguete, jogando a bola pra fora.

O Mogi Mirim era valente e buscava o empate a todo custo, principalmente nas chances criadas por Tatuí. O zagueiro Vinícius, no levantamento de Tatuí quase marca, raspando na bola que passou próxima do gol do São Bento. Sofrendo pressão, o Bentão mudou pelas mãos do técnico Paulo Roberto, entrando Leandro Love no lugar de Anderson Cavalo e Cassinho no lugar de Everaldo. O Mogi Mirim também mudou e o técnico Marcelo Veiga sacou Régis para promover a entrada de Alex Cazumba.

O São Bento apertava tentando matar o jogo. Cassinho que havia acabado de entrar cruzou na área e ninguém aproveitou. Veiga colocou em campo Junior Timbó no lugar do experiente meia Cristian, tentando dar fôlego ao seu meio campo. Paulo Roberto também mudou, colocando Judson no lugar de Lucas Mendes. Nos últimos minutos de jogo o Mogi Mirim abafou, abafou, mas não conseguiu empatar. Fim de jogo, São Bento com dificuldades vence o Mogi e com o resultado, consegue chegar a 16 pontos e ficar em boas condições no grupo B da Série C.

 

Sequência

 

O Mogi Mirim recebe o Botafogo de Ribeirão no próximo sábado, que vive melhor situação na competição. O Sapão deverá ter dificuldades e precisará se aplicar muito para que saia da situação que se encontra na competição contra um adversário difícil. Já o Bentão, no mesmo dia vai a Tombos em Minas Gerais para encarar o Tombense, que se vencer também vai a 16 pontos. O São Bento portanto joga o famoso “jogo de seis pontos”. Todas as informações da Série C você encontra aqui na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

 

Por Danilo Dias de São Paulo.

admin

234 posts | 0 comments