Sandro Dias é prata nos EUA e marca retorno às competições

Sandro Dias é prata nos EUA e marca retorno às competições

Like
452
1
quarta-feira, 23 agosto 2017
Esportes Radicais

Após um período longe das competições, o skatista brasileiro e hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, voltou as disputas no último sábado (19), em Colorado Springs, nos Estados Unidos, alcançando o segundo lugar na modalidade Vertical durante o evento do Rocky Moutain Rampage 2017. O americano Andy MacDonald saiu vencedor e o paranaense Luigi Cini completou o pódio, em terceiro.

O Rocky Moutain Rampage é um campeonato vinculado a WCS (World Cup Skateboarding), entidade máxima das competições de skate, e possui três modalidades: Vertical, Super Park e Bowl. No ano passado, Dias se sagrou campeão geral por ter participado de todas elas. Desta vez, porém, Mineirinho disputou apenas o Vertical.

O pódio do Vertical no Rocky Moutain Rampage 2017 com Andy MacDonald em primeiro, Sandro Dias em segundo e Luigi Cini em terceiro. Foto por: Sandro Dias/divulgação

“Fiquei muito contente em participar mais uma vez do Rocky Mountain Rampage. É um evento importante para a base do skate, que dá suporte para as crianças, amadores, meninas e os Masters. No ano passado participei das três modalidades e fui campeão no overall”, afirmou Sandro Dias.

Tendo que lidar com as questões ligadas à paternidade e os compromissos de ser skatista profissional, Sandro Dias divide sua agenda entre competições e tours pelo Brasil e pelo mundo, algo que o tem deixado um pouco de fora das grandes competições.

PERFIL

Com 42 anos, Sandro Dias carrega 6 títulos mundias e oito medalhas em Xgames. Foto por: Site Oficial

Referência do skate nacional e internacional, Sandro Dias é skatista profissional desde 1995. Hoje com 42 anos, o atleta foi o primeiro no mundo a completar a manobra conhecida como “900º”, que são dois giros e meio em torno do próprio eixo no ar, em uma competição oficial.

O skatista é patrocinado por Red Bull, Dual Footwear, 4ever Skateboards, Stance equipamentos de segurança, Sandro Dias Shop e Sandro Dias Camp. Os apoios são da King Sushi, Glass Restaurante.

Entre suas principais conquistas estão seis títulos mundiais pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011); o tricampeonato europeu (2001, 2003 e 2005); seis campeonatos brasileiros de skate vertical; oito medalhas conquistadas durante a história dos X Games; e o recorde mundial de aéreo mais alto num halfpipe com a marca de 4,20 metros conquistado em 2008.

 

Foto de capa: Sandro Dias/divulgação.

Redator da matéria: Rafael Lardieri, de Santo André.

Rafael Lardieri

Rafael Lardieri

58 posts | 0 comments