Ronaldo Jacaré vence e impõe primeira vitória brasileira no UFC em 2018

Ronaldo Jacaré vence e impõe primeira vitória brasileira no UFC em 2018

Like
216
0
sexta-feira, 02 fevereiro 2018
MMA/UFC

O UFC Charlotte, também conhecido como UFC on Fox 27, marcou a primeira vitória brasileira no UFC em 2018, com direito a choro da vitória. Mas os brasileiros não tiveram vida fácil não. Foram quatro derrotas para deixar o público brasileiro apreensivo esperando a luta principal de Ronaldo Jacaré x Derek Brunson.

Mas antes da vitória de Jacaré sobre Brunson, a sequência negativa dos brasileiros chegou a nove com três derrotas no card preliminar. O bósnio Mirsad Bektic nocauteou Godofredo ‘Pepey’ no 1º round com um soco na boca do estômago. A iraquiana-canadense Randa Markos venceu Juliana ‘Ju Thai’ por decisão unânime e o americano Vinc Pichel venceu ‘Netto BJJ’ por também decisão unânime.

Photo: MMAFighting

 

Foto: Reprodução / Twitter UFC

Mas Jacaré salvou a noite dos amantes brasileiros de MMA. Muito centrado, o capixaba começou a luta estudando o americano, aplicando chutes baixos para acertar a distância e manter-se longe da poderoso direita que nocauteou Lyoto Machida no UFC São Paulo.

Mas a noite era de Jacaré. Parado por longos 6 meses após lesão no ombro que o fez pensar na aposentadoria, o brazuca conseguiu aplicar um nocaute logo aos 3’50” do primeiro round. Se Brunson acabou com a graça dos brasileiros que esperavam 25 minutos de luta ou um nocaute de Lyoto em São Paulo, Jacaré acabou com a graça dos americanos. Com um chute na cabeça, seguido de socos, o lutador conseguiu a primeira vitória brasileira no ano. Graças ao avassalador triunfo, Jacaré se torna sério candidato ao cinturão dos médios do UFC que hoje pertence ao australiano Robert Whitaker.

A esperança de voltar a ter um placar positivo para os brasileiros é o UFC Belém, que acontece dia 3 de fevereiro e conta com 12 lutas brasileiras.

Divulgação

 

Redator: Eric Filardi, de Sâo Paulo

Eric Filardi

Eric Filardi

40 posts | 0 comments

Comments are closed.