Rodadas do Campeonato Espanhol retornam após pausa para data FIFA

Rodadas do Campeonato Espanhol retornam após pausa para data FIFA

Like
108
0
quinta-feira, 18 outubro 2018
Futebol Espanhol

Por: Felipe Freitas, de Guarulhos, SP

Após duas semanas de pausa por conta do calendário FIFA o Campeonato Espanhol retorna as atividades para o ínicio da 9ª rodada na próxima sexta (19). A La Liga esta cheia de surpresas e olha que esta apenas começando. Sevilla é quem lidera a ponta do campeonato de forma isolada, enquanto os grandes tentam embalar uma sequência positiva de vitórias.

Tem confronto direto na parte de cima da tabela, o líder Sevilla visita o vice líder Barcelona, que não vence a quatro jogos na competição. O Sevilla, embalado, busca a sua quinta vitória consecutiva, na tentativa de disparar de vez na ponta da tabela. No momento a vantagem do líder para o 6º colocado, o Espanyol, é de apenas dois pontos, mostrando o equilibrio neste ínicio de campeonato. Ou seja, uma derrota tanto para Sevilla quanto para os comandados de Ernesto Valverde pode custar muito na classificação, podendo perder até 5 posições.

O Atlético de Madrid é quem ocupa a terceira colocação, empatado com o vice Barcelona, porém, perdendo no critério de desempate e apenas um ponto atrás do líder Sevilla. Os colchoneros possuem três vitórias e dois empates nas últimas cinco partidas e agora visitam a modesta equipe do Villareal, no Estádio El Madrigal. Os donos da casa vem de duas derrotas consecutivas, marcaram um gol e sofreram quatro, ocupam a 16ª colocação com 8 pontos.

Real Madrid encara o Levante na próxima rodada de La Liga. FOTO Real Madrid CF Site Oficial

Os merengues ocupam apenas a quinta colocação, os comandandos de Loptegui não vem em uma fase muito boa na competição nacional e na Champions também, sem vencer e marcar gols a quatro jogos. Os jornais europeus apontam que o técnico “perdeu a confiança no vestiário”, segundo o “Corriere dello Sport” e que o Real Madrid já faz contato com o italiano Antonio Conte. O Real Madrid irá enfrentar o Levante, em casa. Em caso de vitória o Real terá a oportunidade de encostar nos líderes do campenato e se manter vivo nas primeiras colocações, porém, caso perca jogando ao lado da sua torcida, a situação não vai ficar nada fácil. Podendo cair para a 9ª colocação. O retrospecto dos merengues não é nada positivo. Nos últimos cinco jogos foram duas derrotas, dois empates e apenas uma vitória. O Levante ocupa a 12ª colocação e tenta se estabilizar na competição. Após três derrotas consecutivas a equipe da cidade de Valência emendou duas vitórias nos últimos dois jogos, portanto, chega confiante para o duelo e quer manter a boa fase.

Confira os jogos da 9ª rodada

Sexta (19/10)

Celta de Vigo x Alavés – 16h00

Sábado (20/10)

Real Madrid x Levante – 08h00

Valencia x Leganés – 11h15

Villareal x Atlético de Madrid – 13h30

Barcelona x Sevilla – 15h45

Domingo (21/10)

Rayo Vallecano x Getafe – 07h00

Eibar x Athletic Bilbão – 11h15

Huesca x Espanyol – 13h30

Betis x Valladolid – 15h45

Segunda (22/10)

Real Sociedad x Girona – 16h00

Foto em destaque: La Liga -Site Oficial

 

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Estudante de jornalismo. Repórter esportivo. 20 anos. Twitter: Reporterfreitas

31 posts | 0 comments

Comments are closed.