Rodada de Wild-Card da NFL, a mistura de milagres e racionalidades.

Rodada de Wild-Card da NFL, a mistura de milagres e racionalidades.

Like
406
1
quarta-feira, 11 janeiro 2017
Esportes Americanos

Confira tudo que rolou na rodada de Wild-Card da NFL com a análises de Bruno Mattos.

 

Conferência Americana

 

Houston Texans 27 x 14 Oakland Raiders

 

Em casa, a melhor defesa da NFL não deixou Oakland com seu QB reserva atacar, culminando com sua vitória tranquila na casa do Super Bowl 51. Foto: NFL.COM

A casa do Super Bowl 52 foi palco da boa vitória do Houston Texans contra o Oakland Raiders pela rodada de Wild Card da NFL.

O time da casa foi consistente em todo jogo tanto na defesa como no ataque correndo bem com a bola e neutralizando as principais jogadas do time de Oakland.

Os Raiders sofreram muito com a ausência de seu Quarterback  titular Derek Carr, em seu lugar entrou o QB reserva Connor Cook que teve extremas dificuldades para conectar passes para os seus recebedores.

Com a vitória a equipe Texana vai a Semifinal da AFC , e agora enfrenta o poderoso New England Patriots

 

Pittsburgh Stellers 30 x 12 Miami Dolphins

 

O Running Back Le’veon Bell escapando da defesa do Miami Dolphins. Foto: NFL.COM

O tradicional e copeiro Pittsburgh Steelers surpreendeu com uma grande atuação e venceu o Miami Dolphins no Heinz Field na tarde deste Domingo.

A atmosfera do pote de mostarda era impressionante, e essa energia passou para dentro do campo ajudando o time da casa e atrapalhando a concentração nos snaps do adversário.

Os Steelers foram superiores em todo o jogo, e contou com ótimas atuações de seu Quarterback Ben Roethlisberger que mostrou muito entrosamento com seus recebedores, e o destaque da partida foram os recebedores Antonio Brown e Le’veon Bell que “destruíram a defesa dos Dolphins, anotando dois touchdowns cada um.

Já os Dolphins tiveram uma tarde que tudo deu errado, a proteção de seu QB não funcionou, ocasionando vários sacks, e sua linha ofensiva simplesmente não entrou em jogo.

Agora os Steelers enfrentam fora de casa pela Semifinal da AFC o bom time do Kansas City Chiefs.

 

Conferência Nacional

 

Seattle Seahawks 26 x 6 Detroit Lions

 

Touchdown espetacular de Richardson na vitória do Seattle Seahawks sobre o Detroit Lions. Foto: NFL.COM

O hostil e barulhento Century Link Field em Seattle foi palco da boa vitória dos Seahawks sobre os Lions.

Os donos da casa dominaram a defesa dos Lions e foram extremamente estratégicos nas jogadas de ataque, o coordenador ofensivo juntamente com o Head Coach Pete Carroll armaram armadilhas para a defesa de Detroit, e isso funcionou perfeitamente, dando assim a vitória e a classificação para enfrentar o Atlanta Falcons na Semifnal da NFC.

O Detroit Lions não foi nem sobra daquela equipe que fez ótimos jogos até a metade da temporada regular, a irregularidade do ataque e da defesa já vinha de alguns jogos, e na partida contra os Seahawks não foi diferente, terminando assim a temporada da equipe.

 

Green Bay Packers 38 x 13 New York Giants

 

“Hail Rodgers”, mais um milagre do Camisa 12 de Green Bay Packers. Dessa vez, a vitima foi o New York Giants. Foto: NFL.COM

O Jogo mais aguardado da rodada foi também o mais impressionante, presenciamos mais uma vez a genialidade do Quarteback  Aaron Rodgers, que fez mais uma vítima de seu Hail Mary, que já é chamado de “Hail Rodgers”.

Os Giants se juntam aos Cardinals e ao Detroit Lions que sofreram TD com esse lançamento espetacular do camisa 12.

A partida começou equilibrada, com o Giants abrindo 6 a 0 após dois Field Goals. Mas Rodgers conectou dois lançamentos magistrais para a End Zone virando a partida para 14 a 6.

O equilíbrio do primeiro quarto acabou no segundo, quando os erros capitais do ataque de New York prejudicaram a equipe, que se perdeu com o nervosismo e viu a equipe de Green Bay disparar no placar e carimbar vaga na outra Semifinal da NFC.

 

Semifinais da Conferência Americana

 

Domingo – 16:05 – Kansas City Chiefs x Pittsburgh Stellers

Sábado – 23:15 – New England Patriots x Houston Texans

 

Semifinais da Conferência Nacional

 

Sábado – 19:35 – Atlanta Falcons x Seattle Seahawks

Domingo – 19:40 – Dallas Cowboys x Green Bay Packers

 

Por Bruno Mattos

admin

234 posts | 0 comments