Rio é vice no mundial de clubes de vôlei feminino; Osasco fica em 6º lugar

Rio é vice no mundial de clubes de vôlei feminino; Osasco fica em 6º lugar

1
510
5
domingo, 14 maio 2017
Torneios Internacionais

O Rio de Janeiro foi derrotado na manhã deste domingo (horário de Brasília) pelo VakifBank Istanbul, da Turquia, na final do Mundial de Clubes de Vôlei Feminino, disputada em Kobe, no Japão. O time turco, liderado pela ponteira chinesa Ting Zhu, eleita a melhor jogadora da competição, bateu as brasileiras, comandadas pelo técnico Bernardinho, por 3 sets a zero (25/19, 25/21 e 25/21). Apesar da derrota, a ponteira Gabi foi eleita uma das duas melhores na posição (ao lado da campeã olímpica Ting Zhu) e integrou a seleção do torneio. As turcas já haviam vencido as brasileiras na decisão do mesmo torneio, em 2013.

 

VakifRio

O VakifBank, da Turquia, já havia vencido o Rio de Janeiro na final do Mundial de Clubes de 2013 – Divulgação/FIVB

Já o Osasco, do técnico Luizomar de Moura, a outra equipe brasileira participante do mundial (convidada por ter sido campeã em 2012), terminou a competição em 6º lugar, ao perder do Dínamo Moscou, também na manhã deste domingo, por 3 sets a 1.

O Rio de Janeiro começou a disputa intercontinental vencendo as anfitriãs japonesas do Hisamitsu Springs, 3 sets a 1. Em seguida, foi superado pelo adversário que viria a enfrentar na final, o VakifBank (vencedor da Liga dos Campeões da Europa), também por 3 sets a 1. No último jogo da fase de grupos, o Rio de Janeiro triunfou diante das russas do Dínamo Moscou (equipe convidada), novamente por 3 sets a 1, e garantiu o segundo lugar em sua chave.

Na semifinal, pelos mesmos 3 sets a 1, superou o Volero Zurich (que também recebeu o convite pela disputa da organização do campeonato), primeira colocada da outra chave, a do Osasco.

 

AnaBeatrizCorreaspikes

O Osasco somou 2 vitórias e 3 derrotas na competição – Divulgação/FIVB

A equipe da Grande São Paulo também estreou com vitória diante de um time japonês, o NEC Red Rockets (3 sets a zero), e tropeçou no segundo jogo ao encarar a outra equipe turca do torneio, a Eczacibazi (campeã mundial em 2016) – derrota por 3 sets a zero. Mas o Osasco não conseguiu avançar à semifinal; foi superado pelo Volero Zurich, por 3 sets a zero, na terceira e última partida da fase inicial.

Na disputa do 5º ao 8º lugar, as meninas do Osasco bateram o time anfitrião (3 sets a zero), mas sucumbiram diante das russas do Dínamo Moscou na partida seguinte.

 

Foto de capa: Divulgação/FIVB

 

Confira também:

Alguém vai parar Nadal no saibro europeu?
A Inglaterra é azul, o Chelsea é campeão da Premier League
No retorno de Cuca, Palmeiras humilha adversário e faz quatro no Vasco

 

Redator da matéria: Leonardo Guandeline, de Guarulhos, SP.

Leonardo Guandeline

Leonardo Guandeline

78 posts | 7 comments