Retrospectiva 2017: relembre os momentos do esporte em julho, agosto e setembro

Retrospectiva 2017: relembre os momentos do esporte em julho, agosto e setembro

Like
297
0
quinta-feira, 28 dezembro 2017
Atletismo

2017 está chegando ao fim e a Rádio Poliesportiva dá sequência à retrospectiva do ano no esporte. A terceira parte contempla os meses de julho, agosto e setembro. Confira abaixo:

Julho

Final da Liga Mundial de vôlei masculino
Na primeira decisão sem o técnico Bernardinho, o Brasil ficou com o vice-campeonato do torneio ao perder a decisão para a França por 3 sets a 2, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Torneio de Wimbledon
Torneio mais charmoso do tênis, Wimbledon teve como campeão na chave de simples o suíço Roger Federer, que na grande decisão bateu com tranquilidade o croata Marin Cilic por 3 sets a 0. O ex-número 1 do mundo ultrapassou o norte-americano Pete Sampras e se tornou o recordista em conquistas de Grand Slam – 19. Só na grama londrina são oito troféus.

Crédito: AELTC/Joel Marklund.

Na chave feminina, a vencedora foi a espanhola Garbiñe Muguruza que derrotou a norte-americana Venus Willians na grande final.

Morte de Waldir Peres
No dia 23 de julho, o futebol brasileiro deu adeus ao goleiro Waldir Peres, que aos 66 anos faleceu no interior paulista vítima de um infarto fulminante. Peres se tornou um dos maiores ídolos da história do São Paulo e foi titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 82.

Morte de John Albert Kundla
No dia 24 de julho, o primeiro treinador de basquete da história do Lakers, quando a franquia pertencia à cidade de Minneapolis, faleceu aos 101 anos. Kundla morreu em sua residência.

Morte de Perivaldo
No dia 27 de julho, o ex-lateral direito do Botafogo na década de 80 morreu aos 64 anos, vítima de uma pneumonia.

 

Agosto

Neymar se apresenta à torcida do PSG
No dia 4 de agosto, o atacante Neymar foi apresentado como novo reforço do PSG e se tornou a contratação mais cara da história do futebol mundial. O jogador que estava no Barcelona custou aos cofres franceses 222 milhões de euros (cerca de R$ 822 milhões).

Foto: Divulgação/Facebook Paris Saint-Germain

Morte de Ángel Nieto
O piloto espanhol, que foi 13 vezes campeão mundial da Moto GP, morreu em 3 de agosto aos 70 anos, após um acidente de quadricilo em Ibiza, na Espanha.

Aposentadoria de Usain Bolt
A lenda do atletismo se despediu das pistas em 12 de agosto de forma melancólica. O jamaicano sentiu cãibras e não conseguiu completar a final do revezamento 4 x 100 m masculino no Mundial de Londres. Chegou ao fim a trajetória do homem mais rápido do mundo, que obteve oito medalhas de ouro em Jogos Olímpicos e 10 em Mundiais.

A luta da década do boxe masculino
Floyd Mayweather derrotou Conor McGregor, por nocaute técnico, e encerrou invicto sua carreira de 21 anos e 50 lutas no boxe profissional. O irlandês faturou US$ 300 milhões no evento.

 

Setembro

Protestos na abertura da NFL 2017/2018
Dezenas de jogadores se ajoelharam durante o hino norte-americano como forma de protesto contra a injustiça racial no país. O presidente Donald Trump se revoltou com os atos.

Josef Newgarden conquistou o primeiro título da Fórmula Indy
Com um segundo lugar em Sonoma, última etapa da temporada da Indy, o piloto norte-americano Josef Newgarden conquistou o título, em ano de estreia na equipe Penske. Foram 4 vitórias e 640 pontos, 13 a mais que o piloto francês e companheiro de equipe Simon Pagenaud.

Última etapa da Fórmula Indy foi no circuito californiano de Sonoma. Foto: Indycar.com

 

US Open de tênis
O último Grand Slam do tênis em 2017 teve como campeões o espanhol Rafael Nadal e a zebra norte-americana Sloane Stephens. Nadal derrotou com tranquilidade na decisão o sul-africano Kevin Anderson por 3 sets a 0 e se sagrou tricampeão em Nova York. Já Sloane conseguiu o seu primeiro título de Grand Slam ao derrotar a compatriota Madison Keys por 2 a 0.

Final da série D do Brasileirão
O Operário-PR foi derrotado pelo Globo-RN (1 a 0), em Ponta Grossa, mas garantiu o título da competição por ter vencido o jogo de ida por 5 a 0. O time paranaense disputará a série C em 2018, juntamente a Atlético-AC, Juazeirense-BA e o próprio Globo-RN que garantiram o acesso por terem chegado à semifinal.

 

Crédito da foto em destaque: Facebook oficial Usain Bolt

 

VEJA TAMBÉM:

RETROSPECTIVA 2017: RELEMBRE OS MOMENTOS DO ESPORTE EM JANEIRO, FEVEREIRO E MARÇO

RETROSPECTIVA 2017: RELEMBRE OS MOMENTOS DO ESPORTE EM ABRIL, MAIO E JUNHO DE 2017

 

Redator: Rafael Alaby, de São Paulo

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

102 posts | 0 comments

Comments are closed.