Real Madrid e Atlético fazem clássico sem gols e Barcelona tropeça mais uma rodada

Real Madrid e Atlético fazem clássico sem gols e Barcelona tropeça mais uma rodada

Like
85
0
quinta-feira, 04 outubro 2018
Futebol Espanhol

 

Por: Felipe Freitas, de Guarulhos, SP

 

A 6ª rodada do Campeonato Espanhol se encerrou na última segunda-feira (01) e a 7ª rodada terá a sua abertura sábado (05). Na parte de cima da tabela a briga fica cada vez mais acirrada entre as equipes e lá embaixo não é diferente, tudo muito embolado neste ínicio de Campeonato. Barcelona e Real Madrid tropeçaram mais uma vez, dando espaço para as equipes do meio da tabela encostarem cada vez mais, enquanto Leganés e Huesca vão se isolando nas últimas colocações.

O Barcelona recebeu o Athletic Bilbão, no sábado (29), em casa, tinha a chance de vencer e jogar a pressão para o Real Madrid, que jogaria mais tarde diante o seu rival Atlético. Não foi o que aconteceu, apesar do Barça ter o controle do jogo por boa parte, foram os visitantes que saíram na frente do placar, ainda na primeira etapa. Após passe de Susaeta para De Marcos o Athletic abriu o placar em pleno Camp Nou. Messi que até então estava sendo poupado por Ernesto Valverde entrou no decorrer da segunda etapa, com a expectativa de furar a boa defessa adversária e foi o que aconteceu. Aos 38 minutos da segunda etapa o argentino deixou Munir na frente do goleiro para empatar a partida, diminuindo o desastre que seria a derrota em casa para uma equipe que não vencia a 5 jogos.

Os catalães voltam a campo no próximo domingo (07), diante o Valencia, no Estádio Mestalla. O barça ainda segue na liderança do Espanhol, vencendo no critério de desempate o rival Real Madrid, mas precisa ter muita cautela, pois o 7º colocado está a apenas 3 pontos. Nas últimas três partidas a equipe comandada por Valverde somou apenas dois pontos, a pior campanha dos nove primeiros colocados.

Real Madrid e Atlético de Madrid protagonizaram o clássico de Madrid, para muitos o maior do país. Os merengues tinham a chance de vencer e se tornarem líderes do Campeonato, já que mais cedo o rival Barcelona havia tropeçado em casa, já os colchoneros além da missão de atrapalhar o maior rival, tambem tinham a chance de vencer e roubar a vice-liderança do Real Madrid, além de fazer a festa no estádio do adversário, que contava com mais de 70 mil torcedores. A primeira etapa nomeou o goleiro belga Courtois como o melhor nos 45 minutos iniciais, três boas defesas que salvaram a equipe comandada por Loptegui de sair atrás no placar. O Real mais uma vez se mostrou com dificuldades ofensivas e teve apenas uma boa chance, após um chute de Bale que passou muito perto do gol de Oblak. Já o goleiro Oblak foi o nome da segunda etapa, os merengues voltaram melhores para os 45 minutos finais, mas pararam em boas defesas do goleiro colchonero. A partida marcou a estréia do brasileiro Vinicius Jr. na equipe principal do Real Madrid, o atleta entrou só aos 43 minutos da etapa final e jogou por cinco minutos, mas robou a cena mesmo com pouco tempo em campo. O brasileiro conseguiu ainda arrancar um cartão amarelo para Ángel Correa em seu último lance.

O Real Madrid volta aos gramados no próximo sábado (06), às 13h30, visita o Alavés. Os merengues em caso de vitória irão ocupar a liderança do Espanhol provisoriamente, jogando a pressão para o Barcelona, que irá visitar a equipe do Valencia no dia seguinte. A equipe comandada por Loptegui quer voltar ao caminho das vitórias, já que nas últimas duas partidas perdeu uma e empatou a outra, desperdiçando a chance de disparar na parte de cima da tabela.

Os colchoneros encostaram na briga pela liderança, ocupam a 4ª colocação. Agora o Atlético recebe o Betis, no domingo (07), em casa. A equipe comandada por Simeone quer manter a boa sequência na competição e para isso precisam ter muito cuidado, pois ao mesmo tempo que estão muito próximo dos líderes, qualquer tropeço pode afasta-los. A diferença entre o Atlético e o 11º colocado é de apenas três pontos, portanto, é necessário manter o bom rendimento.

LÁ EMBAIXO

O Levante conseguiu se safar das últimas colocações, venceu o Alavés jogando em casa e agora ocupa a 16ª colocação, ultrapassando Eibar e o primeiro na zona da degola Rayo Vallecano. Huesca e Leganés fizeram uma inversão nas posições, com o empate diante o Girona o Huesca subiu para a 19ª colocação enquanto o Leganés perdeu para o Betis jogando fora de casa e agora ocupa o posto de lanterna do Campeonato.

CONFIRA OS JOGOS DA 8ª RODADA

Sexta-feira (05/10)

Athletic Bilbão x Real Sociedad – 16h

Sábado (06/10)

Girona x Eibar – 08h

Getafe x Levante – 11h15

Alavés x Real Madrid – 13h30

Leganés x Rayo Vallecano – 15h45

Domingo (07/10)

Valladolid x Huesca – 07h

Atlético de Madrid x Betis – 11h15

Espanyol x Villareal – 13h30

Sevilla x Celta de Vigo – 13h30

Valencia x Barcelona – 15h45

 

Foto em destaque: La Liga/Site Oficial

 

 

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Estudante de jornalismo. Repórter esportivo. 20 anos. Twitter: Reporterfreitas

31 posts | 0 comments

Comments are closed.