Raio-X das finais de conferência da NFL

Raio-X das finais de conferência da NFL

Like
190
0
quinta-feira, 18 janeiro 2018
Futebol Americano

A temporada da NFL finalmente chegou às finais de conferência e quatro equipes lutam por duas vagas em um dos maiores eventos esportivos do mundo: o Super Bowl. Do lado da AFC (American Football League), o sempre favorito New England Patriots, do quarterback Tom Brady, encara a surpresa Jacksonville Jaguars. Já na NFC (National Football League), a decisão fica por conta de Philadelphia Eagles e Minnesota Vikings. Confira um compacto raio-x das quatro equipes e o que esperar dos confrontos.

New England Patriots

Pela primeira vez na história da NFL uma equipe chega à final de conferência pela sétima vez seguida. O New England Patriots, comandado pelo quarterback multi-campeão Tom Brady, vai em busca de mais um título de Super Bowl e decide a American Football Conference (AFC) contra o azarão da conferência Jacksonville Jaguars.

A temporada do New England Patriots tem sido mais conturbada fora de campo do que dentro dele. Em meio a notícias de mal relacionamento de Tom Brady com o técnico Bill Belichick, além da polêmica troca do quarterback reserva Jimmy Garoppolo com o 49ers, a equipe do New England Patriots segue dominando seus adversários e decide mais uma final de conferência, dessa vez contra a surpresa Jacksonville Jaguars.

Running back James White comemora seu touchdown com quarterback Tom Brady / Foto: patriots.com

 

Jacksonville Jaguars

Os Jaguars conseguiram uma boa vitória fora de casa sobre o Pittsburgh Steelers. A equipe de Pittsburgh era amplamente favorita, mas os Jaguars surpreenderam com um touchdown logo no início do jogo e Myles Jack interceptando um passe do quarterback de Pittsburgh Ben Roethlisberger, o Big Ben. A partida até chegou a ficar mais equilibrada no segundo tempo, mas não foi suficiente para os Steelers evitarem a vitória da equipe de Jacksonville por 45 x 42.

No início da temporada, as casas de aposta dos Estados Unidos pagavam 100 para 1 para o apostador que acertasse a vitória dos Jaguars no Super Bowl LII. Alguém ainda pode ganhar muito dinheiro, mas para isso a equipe de Jacksonville precisa vencer a favoritíssima equipe do New England Patriots na decisão da AFC. Os Jaguars contam com uma defesa agressiva e rápida para pressionar o quarterback Tom Brady, que aos 40 anos não apresenta muita mobilidade no pocket.

Fournette pula sobre a defesa do Steelers e marca touchdown no início do jogo / Foto: jaguars.com

 

Philadelphia Eagles

Apesar da classificação, os Philadelphia Eagles não eram considerados favoritos contra a equipe do Atltanta Falcons. Liderados por seu quarterback Matt Ryan, os Falcons foram até Philadelphia para tentar uma vaga na decisão da conferência, mas acabaram sendo frustrados pela forte e atenta defesa do Philadelphia Eagles.

O quarterback reserva dos Eagles, Nick Foles, assumiu a titularidade após o QB titular Carson Wentz sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho na semana 14 contra o Los Angeles Rams. Os Eagles vão em busca da terceira participação no Super Bowl e de seu primeiro título da NFL.

A final da National Football Conference (NFC) será contra o Minnesota Vikings, que vive o sonho de disputar o Super Bowl em sua casa, Minneapolis, o que nunca ocorreu na história da liga. Para superar o time dos Vikings, a equipe de Philadelphia aposta na receita que trouxe regularidade para o time durante a temporada: equilíbrio entre sua linha ofensiva eficaz e sua defesa consistente.

Raiders X Eagles (25 dez) / Foto: philadelphiaeagles.com

 

Minnesota Vikings

O Minnesota Vikings protagonizou o jogo mais espetacular das semifinais de conferência, contra o New Orleans Saints. Até o fim do terceiro quarto, a equipe de Minnesota vencia a partida por 17 a 0. Foi quando Drew Brees encontrou Michael Thomas na endzone para anotar um touchdown para a equipe de New Orleans. No início do último quarto, a dupla voltaria a repetir a dose, após uma play-action em segunda para o goal. A equipe de New Orleans ainda conseguiu virar a partida, mas faltando dez segundos para o fim do jogo, Case Keenum encontrou Stefon Diggs, que fez a recepção e correu para a endzone para dar a vitória para Minnesota por 29 a 24.

A final da NFC será contra o  Philadelphia Eagles em um jogo marcado por dois quarterbacks reservas em ação. Do lado do Eagles, Nick Foles no lugar de Carson Wentz machucado, e pelos Vikings, Case Keenum no lugar de Sam Bradford, QB titular lesionado. O sonho do time dos Vikings de jogar o Super Bowl em sua casa, Minneapolis, segue vivo.

Confira como foi o divisional round entre Minnesota Vikings e New Orleans Saints:

As duas finais de conferência acontecem no domingo. Os Patriots recebem os Jaguars às 18h05 do horário de Brasília pela final da AFC. Já os Eagles recebem os Vikings às 21h40 pela final da NFC.

 

Foto em destaque: philadelphiaeagles.com

 

Redator: Caio Torres, de São Paulo

Caio Torres

Caio Torres

16 posts | 0 comments

Comments are closed.