Quem leva o título? Paulistano x Mogi fazem 2 jogo final do NBB

Quem leva o título? Paulistano x Mogi fazem 2 jogo final do NBB

Like
164
0
quinta-feira, 24 maio 2018
Basquete

Por Ivan Marconato, de São Paulo 

Depois do primeiro jogo disputado no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, o Paulistano, comandado pelo técnico Gustavo de Conti, levou a melhor e saiu na frente do Play-off final. O time alvirrubro dos Jardins, superou o Mogi pelo placar de 99 a 82. Agora, jogando “em casa”, no Ginásio Wlamir Marques, o Parque São Jorge, contará com o apoio da torcida para tentar abrir 2 a 0 na série final. Mas os adversários comandado por Jorge Guerrinha, querem a recuperação depois de perder o primeiro jogo disputado em casa.

O Paulistano manda o jogo no Ginásio Wlamir Marques, por conta do regulamento do NBB, que revê partidas das Finais ocorrerem apenas em ginásios com capacidade mínima para 4.000 pessoas, e por conta disso, o Paulistano receberá o Mogi no ginásio corintiano.

No primeiro jogo, ficou evidenciada a força do elenco do Paulistano. Cinco jogadores atingiram os dois dígitos de pontuação: Deryk (23pts e 3ast), Fuller (20pts e 2ast), Lucas Dias (15pts e 6reb), Jhonatan (10pts) e Elinho (10pts, 7reb e 8ast). Mas o time de Guerrinha também teve boa performance individual. Os destaques pelos lados do Mogi foram: Tyrone (24pts e 4reb), Larry Taylor (14pts, 8reb e 3ast), Shamell(13pts e 4reb), Caio Torres (11pts e 5reb) e Jimmy (10pts e 8reb).

Paulistano sai na frente do Mogi, e agora recebe o adversário para o 2 jogo final do NBB. FOTO: João Pires- Liga Nacional de Basquete

Os dois times pregam respeito mútuo ao adversário nesse confronto final do Novo Basquete Brasil. O time do Mogi também sabe que nada está definido. Em momentos decisivos destes playoffs, nas quartas de final, contra o Banrisul/Caxias do Sul, e semifinal, contra o Flamengo, os comandados de Guerrinha conquistaram vitórias importantes fora de casa, determinantes para levarem o time pela primeira vez à decisão do Novo Basquete Brasil.  Já o Paulistano também usa a experiência e o retrospecto para não deixar a concentração de lado.  Nas Finais do NBB da última temporada, a equipe da capital paulista abriu 2 a 0 sobre o Bauru, mas sofreu uma virada histórica e acabou com o vice-campeonato.

Acompanhe a melhor transmissão para Paulistano x Mogi das Cruzes pelo segundo jogo final do Novo Basquete Brasil. Acesse www.radiopoliesportiva.com.br em seu navegador, ou ouça pelos aplicativos para smartphone android ou iphone. Basta baixar o RadiosNet ou o TuneIn e escolher a emissora Rádio Poliesportiva na lupa. Murilo Franco dará o recado na narração, com comentários e operação técnica de Gabriel Max e reportagens de Ivan Marconato. Não Percam, a partir das 19 horas. Finais do Novo Basquete Brasil é na Rádio Poliesportiva, a arte do esporte.

Foto em destaque: João Pires – Liga Nacional de Basquete 

 

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

233 posts | 3 comments

Comments are closed.