Finais da NBA: Mais uma decisão de Warriors e Cavaliers

Finais da NBA: Mais uma decisão de Warriors e Cavaliers

Like
67
0
domingo, 03 junho 2018
Basquete

Por: Caio Torres, de São Paulo

 

Mais uma vez Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers decidem a final da NBA. A equipe de Stephen Curry, Klay Thompson e Kevin Durant encaram LeBron James e companhia na quarta final seguida entre essas duas equipes.

 

Kevin Durant em jogada no primeiro jogo das finais da NBA/ Foto: NBA.com

O jogo 1 foi de alto nível técnico e emocional. Kevin Durant, Curry e Klay Thompson somaram 79 pontos, enquanto LeBron marcou 51. Apesar de grandes atuações individuais, a equipe californiana mostrou mais uma vez que pode contar com seu banco, com Looney e Livingston entrando e aparecendo bem em momento importantes.

Já a equipe de Cleveland demonstrou mais uma vez a dependência de LeBron James para a saúde da pontuação da equipe. Já na marcação, os Cavs ainda pecam nas trocas, o que facilita o trabalho dos armadores dos Warriors para rodar a bola e colocar um arremessador em boa posição para pontuar.

 

Curry no jogo 1 das finais da NBA/Foto:NBA.com

 

Apesar da superioridade técnica e tática da equipe do Golden State, LeBron James conseguiu carregar os Cavs para uma prorrogação, mas não coneguiu sobreviver ao ritmo impoto pelos Warriors.

O destaque do jogo ficou por conta de um erro de J.R. Smith, dos Cavs. Após o rebote de um lance livre de um companheiro, Smith segurou a bola e levou para o meio da quadra quando faltavam apenas 4 segundos para o fim da partida. James e seus companheiros reclamaram com J.R., que poderia ter ido em direção à cesta ou pedir tempo para ter 4 segundos para articular a jogada da vitória.

 

LeBron James antes do jogo 1 das finais da NBA/Foto: NBA.com

 

O placar final foi de 124 a 114 para o Golden State e a equipe dos Cavaliers buscam a primeira vitória nas finais da NBA neste domingo, 3, novamente em Oakland, na Califórnia.

 

Foto em destaque: NBA.com

 

Caio Torres

Caio Torres

18 posts | 0 comments

Comments are closed.