Pinheiros vence a segunda seguida no NBB, e encosta no líder da competição.

Pinheiros vence a segunda seguida no NBB, e encosta no líder da competição.

Like
32
0
quarta-feira, 05 dezembro 2018
NBB

Por: Icaro Dias, do Ginásio Henrique Vilaboin- SP

Com boa atuação de Bennett, o Pinheiros quebrou a sequência de nove jogos de invencibilidade de Franca, e assume a vice liderança do Novo Basquete Brasil.

Ontem, em partida válida pelo NBB, o Pinheiros venceu em casa a equipe de Franca por 91 a 79, chegando assim à vice liderança da competição. O jogo começou muito bem para os visitantes, que não sentiram a pressão por estar atuando fora de casa. Com um ataque avassalador e uma defesa sólida, Franca venceu o primeiro tempo sem dificuldades por 24 a 16.

Já na segunda etapa, Hélio Rubens Filho, técnico de Franca optou por rodar a sua equipe colocando alguns jogadores do banco de reservas. Já os comandados de Cesar Guidetti voltaram mais ligados na partida, principalmente Ruivo, que começou a comandar as ações ofensivas do Pinheiros, ao lado de Renato Carbonari. E em três minutos o Pinheiros conseguiu virar o placar, marcando 13 pontos, contra quatro do time visitante, forçando Franca a pedir tempo em quadra.

Após o retorno da parada técnica, Franca conseguiu controlar um pouco melhor a partida, principalmente com Lucas Dias, que estava fazendo uma boa marcação em cima de Renato Carbonari. Mas quando precisava atacar, os visitantes não estavam conseguindo ter a mesma facilidade do primeiro período, terminado o segundo quarto em 41 a 40 para Franca.

Na volta do intervalo tudo mudou, o Pinheiros entrou mais ligado do que nunca, Isaac e Bennett dividiam o protagonismo em quadra, Franca não conseguia ajustar a sua defesa e nem atacar a cesta. Para pior, David Jackson, um dos principais astros da equipe do Interior, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo, prejudicando assim as ações ofensivas dos visitantes, que perderam o terceiro período por 68 a 54.

O último quarto foi o mais equilibrado no jogo, os bancos das duas equipes participaram mais da partida. O Pinheiros controlava muito bem a vantagem no placar, já Franca, aproveitava para dar mais minutos em quadra aos seus atletas, poupando assim seu quinteto titular A equipe do interior venceu o quarto por 25 a 23, mas não adiantou e acabou perdendo o jogo. Mesmo com a derrota, Franca ainda é a primeira colocada do NBB com três vitórias na frente do segundo colocado.

A partida terminou em 91 a 79, para o Pinheiros, quebrando assim a sequência de vitorias de Franca na competição, eram nove vitórias consecutivas. O resultado coloca a equipe da capital na segunda colocação junto com o Flamengo.

O destaque do jogo pelo Pinheiros foi norte americano Bennett com 21 pontos, já do lado visitante foi Cipollini com 17, o atleta de Franca não errou nenhum arremesso de quadra durante a partida, foram seis arremessos para conversão de dois pontos e cinco em conversões de lances livres.

Franca agora encara a Liga de Córdoba em casa, nessa sexta-feira, no primeiro jogo da final do Sul-Americano, e só no dia 18, volta as suas atenções para o NBB, quando viaja para Joinville, onde encara os donos da casa. O Pinheiros foca as suas atenções para o dia 11, quando viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco.

Foto em destaque : Franca Basquete Facebook Oficial

Ivan Luis Marconato Rocha

Ivan Luis Marconato Rocha

235 posts | 3 comments

Comments are closed.