Pietro Fittipaldi fará nesse ano temporada parcial na Fórmula Indy

Pietro Fittipaldi fará nesse ano temporada parcial na Fórmula Indy

Like
176
1
sábado, 10 fevereiro 2018
Automobilismo

Ao contrário do que se esperava, Pietro Fittipaldi não conseguiu uma vaga na Fórmula 1. Mas o neto de Emerson Fittipaldi não ficara a pé em 2018: o piloto estará na principal categoria do automobilismo dos Estados Unidos, a Fórmula Indy. Após ter realizado um teste na Indy Lights, Pietro acertou uma participação parcial na equipe Dale Coyne, já tendo começado a testar o carro em Sebring.

Foto: Indycar / Divulgação

Segundo seu tio Christian, Pietro se adaptou bem ao carro novo. Ainda de acordo com o ex-piloto da Indy e da Fórmula 1, a parceria tem tudo para render muitos frutos tanto para Pietro quanto para a equipe. O neto de Emmo comentou: “É um sonho sendo realizado, ainda mais podendo disputar as 500 Milhas de Indianápolis, onde os Fittipaldi já têm um histórico de grandes conquistas. Quero agradecer a todos da Dale Coyne e também da escuderia Telmex pela oportunidade em um ano muito importante para minha carreira. Não escondo de ninguém que meu outro grande objetivo é chegar na F-1 e com certeza esta temporada na Indy será um passo muito importante em meu desenvolvimento”.

Foto: Indycar / Divulgação

Por se tratar de uma participação parcial, Pietro Fittipaldi vai disputar apenas a metade das provas da temporada da Indy e irá dividir o carro com outro piloto, o canadense Zachary Claman deMelo. No entanto, ainda está em discussão quantas corridas cada um dos pilotos irá disputar. Mas já dá para arriscar que em parte da temporada teremos três brasileiros na Indy. Além de Fittipaldi, estão confirmados para 2018 Tony Kanaan e o gaúcho Matheus Leist.

 

Confira também

Jogos de Inverno: O esporte lado a lado com a arte

 

Foto em destaque: Indycar / Divulgação

 

Redator: Luiz Máximo, de São Paulo

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

217 posts | 0 comments