Peter Sagan, o campeão mundial de estrada pela terceira vez consecutiva

Peter Sagan, o campeão mundial de estrada pela terceira vez consecutiva

Like
220
0
sexta-feira, 29 setembro 2017
Bike

No último domingo (24), o ciclista eslovaco Peter Sagan fez história ao vencer a etapa do mundial de estrada em Bergen, na Noruega, e se tornar campeão mundial pela terceira vez consecutiva. O atleta foi a primeiro e único a alcançar o feito dentro da modalidade.

Em uma disputa acirrada, Sagan abriu vantagem na reta final, terminando a prova de 276,5 quilômetros em 6 horas, 28 minutos e 11 segundos. Ainda por cima, superou o tempo do anfitrião norueguês Alexander Kristoff, que ficou com o vice-campeonato. Completando o pódio, o australiano Michael Matthews acabou em terceiro colocado.

A sequência de vitórias do atual campeão vem chamando a atenção dentro do universo das bikes, mas não só de flores vive o cliclista. Em julho deste ano, Peter Sagan foi expulso do Tour de France 2017, após ser acusado de causar um acidente com o ciclista Mark Cavendish durante a terceira etapa da competição.

Problemas a parte, o eslovaco, de 27 anos, é um ciclista profissional da equipe Bora-hansgrohe, com grande técnica e que já acumula grandes títulos em sua carreira, valendo ressaltar seu tri-campeonato no mundial de estrada (2015,2016 e 2017) e o pentacampeonato no Tour de France.

Classificação final

1. Peter Sagan (Eslováquia), 6:28:11″ 
2. Alexander Kristoff (Noruega) 
3. Michael Matthews (Austrália)
4. Matteo Trentin (Itália)
5. Ben Swift (Grã-Bretanha)
6. Greg van Avermaet (Bélgica)
7. Michael Albasini (Suíça)
8. Fernando Gaviria (Colômbia)

9. Alexey Lutsenko (Cazaquistão)

10. Julian Alaphilippe (França)

 

Foto da capa: CORNELIUS POPPE / EPA

 

Redator da matéria: Rafael Lardieri, de Santo André.

Rafael Lardieri

Rafael Lardieri

56 posts | 0 comments