Pelo terceiro ano seguido, Marrakesh recebe etapa da Fórmula E

Pelo terceiro ano seguido, Marrakesh recebe etapa da Fórmula E

Like
83
0
quinta-feira, 10 janeiro 2019
Automobilismo

Por Rodrigo Nascimento, de São Caetano do Sul – SP

 

Depois de ter feito a primeira corrida da história da categoria no Oriente Médio com a abertura da temporada 2018-19 em Ad Diriyah, na Arabia Saudita, a ABB Formula E desembarca nesta semana em Marrakesh, no Marrocos.

Pelo terceiro ano consecutivo, a cidade marroquina receberá uma etapa do mundial de carros elétricos, utilizando o Circuito Internacional de Automóveis Moulay El Hassan (batizado com o nome do príncipe herdeiro do Marrocos) e parte das ruas do moderno distrito. O traçado tem o total de 2,99km e 12 curvas.

Apenas três pilotos conseguiram um lugar no pódio nas edições anteriores do ePrix de Marrakesh. Na corrida disputada em 2016, vitória do suíço Sébastien Buemi, seguido por Sam Bird e Félix Rosenqvist. Na prova realizada na temporada passada, vitória de Rosenqvist, seguido por Buemi e Bird.

 

Confira os melhores momentos das duas provas nos vídeos abaixo:

 

 

Entre os brasileiros, o melhor resultado foi obtido por Nelson Piquet Jr (Panasonic Jaguar Racing) no ano passado, com um quarto lugar e a volta mais rápida do ePrix.

“É uma pista que vai ressaltar os carros bons e ruins da temporada, com poucas chances de safety car. Então, os pilotos vão adotar menos riscos em termos de estratégia, já que deve ser o tempo todo com bandeira verde nos 45 minutos mais uma volta. Será um fim de semana importante para nós, evitando erros. Ano passado fui bem aqui, e o importante será maximizar tudo do carro e da equipe”, falou Nelson Piquet Jr, que terminou a corrida inaugural da 5ª temporada em Ad Diriyah na 10ª posição.

Quanto a Lucas di Grassi, o piloto da Audi Sport ABT Schaeffler conquistou um quinto lugar em 2016, e não conseguiu terminar a prova no ano passado por conta de um problema no carro que só foi solucionado a partir da quinta prova do campeonato.

“No ano passado tivemos um começo complicado e a etapa do Marrocos foi uma das quais fomos severamente prejudicados por um problema técnico que durou até a quarta corrida – fizemos zero pontos até a quarta prova de 2018. Por isso eu não terminei aquela prova”, relembrou Lucas di Grassi, que terminou o ePrix de Ad Diriyah na nona colocação após ter largado na 18ª posição.

Um dos pilotos estreantes da temporada, o brasileiro Felipe Massa (Venturi Formula E Team) esta ansioso para correr pelas ruas de Marrakesh.

“Primeiro conhecer a pista, me preparar bem, e não só eu, mas a equipe também para não voltarmos a cometer erros como os que ocorreram em Ad Diriyah. Tomara que a gente consiga ter um bom resultado, conquistar alguns pontos e começar de fato o campeonato daqui para frente.”

O ePrix de Marrakesh será realizado no próximo sábado (12) às 13:00 (horário de verão de Brasília) . Na corrida anterior disputada em Ad Diriyah, a vitória ficou com o português Antonio Felix da Costa (BMW i Andretti Motorsport), que também conquistou os três pontos da Julius Baer Pole Position, liderando o mundial com 28 pontos.

Atual campeão da categoria, o francês Jean-Eric Vergne (DS Techeetah) terminou a corrida na segunda colocação e é o vice-líder com 18 pontos. O belga Jêrôme D’Ambrosio (Mahindra Racing) completou o pódio e garantiu 15 pontos.

 

Programação do ePrix de Marrakesh:
Sábado, 12 de janeiro de 2018
5:00 – 1ª sessão de treino livre
7:15 – 2ª sessão de treino livre
9:00 – Treino Classificatório
13:00 – ePrix de Marrakesh

 

Foto em destaque: Sam Bloxham/LAT/Formula E

Gabriel Max

Gabriel Max

140 posts | 0 comments

Comments are closed.