Pedro Piquet conquista a primeira vitória do Brasil na história da GP3

Pedro Piquet conquista a primeira vitória do Brasil na história da GP3

Like
66
0
domingo, 08 julho 2018
Automobilismo

Por: Luiz Máximo, de São Paulo.

 

Neste domingo em Silverstone, Pedro Piquet conquistou a sua primeira vitória na GP3, uma importante categoria de acesso à Fórmula 1. Foi também a primeira vitória de um brasileiro na categoria da GP3 que no próximo ano será chamada de Fórmula 3. Pedro Piquet tem 20 anos de idade e é filho do tricampeão mundial Nelson Piquet. Ele é estreante na categoria.

 

Foto: Piquet Sports

Uma ótima largada da segunda posição do grid, Pedro Piquet conseguiu uma bela ultrapassagem sobre o pole position Guiliano Alesi, também filho de ex-piloto de Fórmula 1 – o Jean Alesi. A ultrapassagem se deu já na primeira curva. Ao longo da prova, Piquet conseguiu assegurar a liderança apesar de sempre estar acompanhado de perto de Alesi. Sem dúvida, foi um grande confronto entre dois nomes importantes do automobilismo mundial: Piquet X Alesi.

“A corrida foi muito boa! Na largada, saí um pouquinho melhor do que o Giuliano, consegui ficar lado a lado com ele e depois fiquei à frente. O começo da corrida não foi fácil, o balanço do carro não estava muito bom com o tanque cheio e o peso a mais da gasolina. Ele estava conseguindo manter contato, mas depois que as voltas foram passando pude abrir uma vantagem boa de uns três segundos. Teve um safety car no fim, o que não foi bom porque esfriou os pneus, mas na relargada consegui abrir de novo e manter até o fim para ganhar a corrida. Agora é aproveitar esse pequeno período de férias no Brasil e depois pensar na Hungria”, disse Pedro Piquet.

Pedro Piquet
Foto GP3

A primeira vitória de Pedro foi acompanhado de perto por Nelson Piquet, que estava em Silverstone. Aliás o  ex-piloto de F1 assistiu a prova ao lado do francês Jean Alesi. O pódio foi completado pelo norte-americano Ryan Tveter, todos da equipe Trident. Anthoine Hubert ficou com a quarta colocação, após vencer no sábado, acompanhado pelo companheiro de equipe da ART, Callum Ilott.

Leonardo Pulcini ficou com a sexta posição da Campos Racing, enquanto Nikita Mazepin, da ART, foi o sétimo. O oitavo lugar ficou com Jake Hughes, ao passo que Dorian Boccolacci fechou a prova em nono, sendo o melhor piloto da MP Motorsport. Tatiana Calderón, única piloto mulher da categoria e colombiana, da equipe Jenzer Motorsport, fechou a lista dos dez primeiros.

A próxima rodada da GP3 acontece em Hungaroring, Budapeste, de 27 a 29 de julho.  O líder do campeonato é Antoine Hubert, com 100 pontos. Pedro Piquet está em quinto com 67 pontos.

 

Classificação do campeonato:

1º Anthoine Hubert – 100

2º Callum Ilott – 94

3º Leonardo Pulcini – 73

4º Nikita Mazepin – 71

5º Pedro Piquet – 67

6º Giuliano Alesi – 66

 

Foto em destaque: Piquet Sports

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

239 posts | 0 comments

Comments are closed.