Paulistano vira a série e conquista o Paulista de Basquete

Paulistano vira a série e conquista o Paulista de Basquete

Like
235
1
sexta-feira, 03 novembro 2017
Campeonato Paulista

Depois de uma série de cinco jogos, o Paulistano conquistou o Campeonato Paulista de Basquete Masculino, após vencer o Franca por 91 x 76, na noite desta quinta-feira, no Ginásio Pedro Murilo Fuentes (Pedrocão). O Paulistano venceu o primeiro confronto entre as equipes, perdeu os outros dois e poderia ser vice-campeão caso perdesse para o Franca, jogando em casa na última terça-feira (31). Mas venceu a partida, forçou mais um confronto e também levou a melhor.

A equipe da capital começou melhor na partida. Elinho participou ativamente na criação das jogadas e na soma dos pontos. A equipe teve sucesso nos arremessos de três e fechou o primeiro quarto vencendo por 24 x 16. No segundo quarto, o Franca reage e tem melhor desempenho, com destaque para Jefferson e Cipolini. Apesar disso, a equipe da casa não conseguiu virar o placar e a partida foi para o intervalo em 39×39.

No terceiro quarto, o Franca conseguiu a virada e chegou a abrir seis pontos de vantagem. O equilíbrio entre as equipes permaneceu durante o período e faltando 41 segundos, o Paulistano reassumiu a vantagem no placar e fechou o quarto em 60 x 58. No período final, o Paulistano dominou o jogo, com Fuller tendo uma atuação brilhante, os arremessos de três voltando a cair e com a equipe do Franca perdida em quadra, com seus ataques sendo parados pela defesa adversária. No final, o Paulistano venceu por 91 x 76 e conquistou o título.

Fuller, além de ser o cestinha da partida (junto com Jefferson do Franca) com 18 pontos, também foi eleito o MVP das finais. Após o jogo, muita festa dos jogadores e torcedores do Paulistano que compareceram ao Pedrocão, que depois de três vice-campeonatos no Paulista e do vice no último NBB, enfim puderam soltar o grito de campeão.

 

Foto de capa: Willian Oliveira/FPB

 

Redator: Bruno Filandra Lopes, de São Paulo

Bruno Filandra

Bruno Filandra

70 posts | 0 comments