Paulistano vence Pinheiros em clássico pelo NBB

Paulistano vence Pinheiros em clássico pelo NBB

Like
29
0
quinta-feira, 08 novembro 2018
NBB

 

Por: Caio Torres, do Ginásio Henrique Villaboim, São Paulo, SP.

 

A equipe do Pinheiros recebeu o Paulistano na noite da última quarta-feira, 07, em jogo válido pela quarta semana do NBB. Foi o primeiro dérbi entre as equipes na atual edição do NBB.

Primeiro tempo

O primeiro quarto da partida foi de muito equilíbrio, com as defesas se sobressaindo. A marcação de ambas as equipes davam pouco espaço para arremessos de longa distância, já que os dois times são conhecidos por suas bolas de três pontos, em especial o Paulistano, atual campeão do NBB. O placar ao final do primeiro quarto refletia o equilíbrio na partida: 15 a 15.

O segundo quarto foi um pouco diferente. O jogo amarrado do primeiro quarto continuou, mas dessa vez os times apostavam um pouco mais nas jogadas ofensivas, com infiltrações e arremessos do perímetro. Na segunda metade do segundo quarto, a equipe do Pinheiros neutralizou as principais jogadas do Paulistano e conseguiu uma pequena vantagem no placar, indo para o vestiário com o placar de 36 a 31.

NBB 11 – 2018-2019 – Ginásio Henrique Villaboim – Pinheiros X Paulistano Foto: Paulo Arnaldo / Poliesportiva

Segundo Tempo

Os times voltaram do vestiário com uma postura diferente. O Paulistano parecia ter acertado a defesa, que estava cometendo erros no final do primeiro tempo. As bolas de três pontos, características da equipe do Paulistano campeão da última edição do NBB, começaram a cair. Yago, armador do Paulistano, que não estava bem no primeiro tempo, começou a se encontrar na partida, acertando bons chutes de três pontos e fazendo assistências importantes. O terceiro quarto foi o melhor tecnicamente e acabou com o placar de 59 a 57, para a equipe do Paulistano.

No último quarto, a equipe da casa buscava tirar a desvantagem no placar, mas logo o Paulistano retomou a vantagem. Aproveitando os erros do Pinheiros, a equipe visitante abusou das bolas de três e dos espaços na defesa adversária. O último quarto foi o mais emocionante, mas na parte final do jogo o Paulistano já abriu uma vantagem complicada para o Pinheiros reverter. O placar final foi de 82 a 71 para o Paulistano. Yago, armador do Paulistano, foi o destaque da partida, sendo decisivo na metade final do jogo.

NBB 11 – 2018-2019 – Ginásio Henrique Villaboim – Pinheiros X Paulistano Foto: Paulo Arnaldo / Poliesportiva

 

 

Ouça as entrevistas dos personagens da partida após o jogo, em reportagens de Eric Filardi e Jéssica di Risio:

Yago, armador do Paulistano:

Léo Meindl, do Paulistano:

Betinho, do Pinheiros:

Momentos finais de Pinheiros e Paulistano, na voz de Paulo Arnaldo Lima:

 

 

Foto em destaque: Paulo Arnaldo Lima / Rádio Poliesportiva

 

Caio Torres

Caio Torres

23 posts | 0 comments

Comments are closed.