Paulistano vence Corinthians pelo Paulista de Basquete

Paulistano vence Corinthians pelo Paulista de Basquete

Like
118
0
quinta-feira, 02 agosto 2018
Campeonato Paulista

Por: Caio Torres, do Ginásio Antônio Prado Jr., São Paulo-SP

A equipe do Paulistano, atual campeã do NBB, recebeu a equipe do Corinthians, atual campeã da Liga Ouro, no ginásio Antonio Prado Jr, em partida válida pela segunda rodada do campeonato paulista de basquete. O time do bairro dos Jardins superou o da zona leste da capital paulista pelo placar de 76 a 70.

As duas equipes vivem um momento de reconstrução: o Paulistano perdeu peças importantes do título do NBB, como Elinho, Deryk Ramos e Zoom Fuller. Já a equipe do Corinthians, após conquistar o título da Liga Ouro, busca encontrar a sintonia fina para a disputa da elite do basquete brasileiro nessa temporada.

Jogando em casa, Paulistano vence Corinthians pelo placar de 76 a 70  Foto: Ivan Marconato – Rádio Poliesportiva

O início da partida mostrou que o Paulistano, como time de casa e atual campeão brasileiro, iria tentar imprimir seu ritmo e demonstrar o domínio diante do adversário, e mesmo com um time diferente daquele que foi campeão nacional, a equipe da casa conseguiu abrir uma boa vantagem com aquele mesmo estilo de transição rápida que ganhou a última edição do NBB.

Pelo lado da equipe corintiana, o destaque do início da partida era justamente o ex-jogador do Paulistano, Zoom Fuller. O ala-armador somou mais de 10 pontos no primeiro quarto e era quem mais chamava a responsabilidade e assumia as posses de bola, sempre buscando uma rápida infiltração ou assistência, ainda fruto do estilo de sua ex-equipe.

Os dois primeiros quartos da partida foram de domínio do Paulistano, com o pivô Guilherme Hubner e o armador Georginho de Paula jogando e pontuando bem. O primeiro tempo da partida acabou com o placar de 43×32 para o Paulistano.

Atual campeão paulista e do NBB, Paulistano exibiu as taças na partida de ontem: Foto: Ivan  Marconato /Rádio Poliesportiva

O segundo tempo da partida foi diferente. A equipe do Corinthians voltou mais atenta na marcação e nos rebotes e conseguiu aproveitar os espaços que os rápidos contra-ataques do Paulistano ofereciam. O Corinthians cresceu no terceiro período, com Fischer e Gustavinho fazendo boa partida e ditando o ritmo do jogo na casa do adversário.

No quarto período a equipe do Corinthians chegou a esboçar uma reação, mas o Paulistano conseguiu administrar o jogo até os últimos instantes. Diante de um Corinthians querendo reagir, Georginho de Paula se mostrou decisivo, e guardou bolas importantes para o time da casa. A partida acabou com o placar de 76X70 para o Paulistano.

Confira o que disseram os personagens do jogo após a partida:

Léo Meindl, jogador do Paulistano:

Fischer, armador do Corinthians:

Momentos finais:

O próximo jogo do Paulistano é em casa contra o Basquete Osasco, no sábado, 4, às 18:00. Já o Corinthians recebe o Franca, no domingo, 5, às 18:00.

Reportagens: Ivan Marconato

Edição de entrevistas: Rafael Brito

 

Foto em destaque: Ivan Marconato / Rádio Poliesportiva

Caio Torres

Caio Torres

23 posts | 0 comments

Comments are closed.