Paulistano bate Mogi das Cruzes e chega a 15ª vitória consecutiva

Paulistano bate Mogi das Cruzes e chega a 15ª vitória consecutiva

Like
130
1
sábado, 10 Fevereiro 2018
Basquete

O líder do NBB 10, Paulistano, teve um grande desafio na noite de ontem (10), frente ao terceiro colocado Mogi das Cruzes. A partida é um clássico do basquetebol paulista e vem se tornando uma rivalidade nacional. O jogo aconteceu no Ginásio Antônio Prado Júnior e teve como vencedor o time da casa.

No primeiro quarto os dois times fizeram do equilíbrio o nome da partida. Um jogo muito corrido, com transição de defesa a ataque em menos de três segundos, tudo para deixar o jogo mais veloz e eletrizante. Shamell foi bem neste início de jogo, chegando a deixar o time da casa a frente do placar, mas por pouco tempo. Os paulistanos assumiram a ponta ainda no quarto inicial, e com uma cesta de três de Yago no estourar do cronômetro, abriram a diferença de quatro pontos, 21 x 17.

Foto: William Oliveira / LNB / Divulgação

No segundo quarto desandou. O Paulistano mostrou sua precisão nas bolas de três e fez uma sequência incrível de 26 a 13. A entrada de Deryk Ramos no time neste quarto foi essencial. O armador dos mandantes caprichou nas bolas de três, como de costume, e liderou o time nesta larga vantagem que construíram.

Foto: William Oliveira / LNB / Divulgação

No segundo tempo mais dois personagens apareceram no time do Paulistano. Guilherme Hubner, que havia começado na reserva no último jogo, tornou-se titular e acabou o jogo como cestinha da partida, caprichando nas bolas de três; e Lucas Dias, titular até o início do NBB, mas que perdeu posição para o americano Nesbitt. O ala da Seleção chamou a responsabilidade e foi uma das principais peças do time vitorioso na partida. 14 pontos para Lucas, que foi o vice-cestinha junto a Deryk.

Foto: William Oliveira / LNB / Divulgação

No último quarto a equipe da casa apenas administrou o jogo, mas sem deixar que o Mogi encostasse, terminando assim 84 a 67, diferença de 17 pontos.

Para quem se pergunta se o time do Mogi das Cruzes não esteve em quadra, esteve sim, mas foi engolido pelo rival. Os trio de americanos Larry Taylor, Shamell e Tyrone combinaram para pífios 26 pontos, coisa que para três dos principais nomes do time e quiçá da liga, é pouco. Shamell fez nove, Larry Taylor sete e Tyrone foi o único do time visitante a alcançar a marca de dois dígitos com 10 pontos. Vitinho, destaque do time no último jogo com um triplo-duplo, marcou apenas quatro pontos.

Foto: William Oliveira / LNB / Divulgação

Com a vitória o Paulistano permanece em primeiro lugar com campanha de 85% de aproveitamento (17 vitórias em 20 jogos). Ainda em 3º, os mogianos tem 78,9% de aproveitamento (15 vitórias em 19 jogos). Os comandados de Gustavo De Conti igualaram a quinta maior sequência invicta da história do NBB CAIXA, conquistada pelo São José, na temporada 2011/2012. A maior sequência de todos é do Bauru Basket, com 26 jogos seguidos na temporada 2014/2015. Será que dá?

 

Confira também

Ouça os momentos finais e as entrevistas de Paulistano 84 X 67 Mogi

 

Foto em destaque: William Oliveira / LNB / Divulgação

 

Redator: Eric Filardi, de São Paulo

Eric Filardi

Eric Filardi

35 posts | 0 comments