Palmeiras vacila no fim e apenas empata contra Ceará no Castelão

Palmeiras vacila no fim e apenas empata contra Ceará no Castelão

Like
21
0
terça-feira, 12 junho 2018
Campeonato Brasileiro Série A

Por: Leandro Leite, de São Paulo.

 

O Palmeiras foi até a Arena Castelão para enfrentar o Ceará na tarde deste domingo (10) em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista precisava da vitória para encostar nos líderes da competição. Já os Vozão tentava sua primeira vitória no nacional.

Logo aos cinco minutos de jogo, Thiago Santos de cabeça abriu o placar para o time alviverde após cobrança de escanteio do Dudu. Aos 22 minutos da primeira etapa, Dudu ampliou o placar para os palmeirenses. Quando tudo parecia que o Palmeiras fosse “passar o carro” em cima dos mandantes, o Ceará se lançou ao ataque e Felipe Azevedo aos 25 descontou para os cearenses.

Na fase complementar o Ceará voltou mais ofensivo para o jogo. O técnico Lisca abriu mão de um volante e um meia e colocou dois atacantes, enquanto Roger Machado acabou fazendo o inverso, apostando mais no setor defensivo para sair de Fortaleza com a vitória. Quem se deu melhor foram os mandantes. Os cearenses foi pra cima do time alviverde, criando as melhores oportunidades para empatar a partida. O Palmeiras tinha os contra-ataques, mas não conseguiu matar o confronto. E o castigo para os paulistas aconteceu. Elton, aos 42 minutos empatou o jogo após indecisão do goleiro Jaílson e levou os torcedores do Ceará ao delírio no Castelão. Já no finalzinho de jogo, Moisés arriscou um belo chute, exigindo grande defesa do goleiro Éverson e a partida ficou no empate; 2×2.

Com esse resultado o Ceará segue na lanterna do Brasileirão, agora com cinco pontos. O Palmeiras é o sexto colocado com 18.

Na próxima rodada, a última antes da parada da Copa do Mundo, o Ceará enfrenta o Atlético Mineiro na próxima quarta-feira (13) em Belo Horizonte, às 21h45m (horário de Brasília). Já o Palmeiras enfrenta o Flamengo no Allianz Parque no mesmo dia, porém, às 21h.

 

Foto em destaque: Cesar Greco / Agência Palmeiras

Leandro Leite

Leandro Leite

9 posts | 0 comments

Comments are closed.