Palmeiras e Colo-Colo se enfrentam valendo vaga na semifinal da Libertadores

Palmeiras e Colo-Colo se enfrentam valendo vaga na semifinal da Libertadores

Like
76
0
quarta-feira, 03 outubro 2018
Copa Libertadores

Por: Felipe Freitas, de Guarulhos, SP

Palmeiras e Colo-Colo se enfrentam nesta quarta-feira (03), às 21h45, no Allianz Parque, jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. O verdão venceu pelo placar de 2 a 0 na partida de ida, no chile, agora a equipe comandada por Felipão tem o poder da decisão em casa, podendo perder por ate um gol de diferença para garantir a vaga na próxima fase da competição.

Ambas equipes se enfrentaram a duas semanas atrás, no Chile, e o Verdão venceu o triunfo pelo placar de 2 a 0, com gols de Bruno Henrique e Dudu. Agora o Palmeiras possuí a vantagem de dois gols, podendo perder por até um gol de difererença no placar, porém, caso os chilenos vençam pelo mesmo placar que o verdão venceu na partida de ida a classificação será decidida nas penalidades.

O Palmeiras chega com muita moral para o duelo, além de uma excepcional campanha na Libertadores, a equipe assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro no último final de semana. Mesmo com chances reais de título em duas competições, o técnico Alviverde não deve poupar jogadores para a partida de logo mais, o único desfalque deve ser Felipe Melo, que está cumprindo suspensão após a expulsão na partida diante o Cerro Porteño, pelas oitavas de final.

Palmeiras pega Colo Colo pela Libertadores Foto: Paulo Arnaldo /Rádio Poliesportiva

O momento da equipe chilena não é dos melhores, a equipe acumula cinco derrotas consecutivas, e possuí como esperança dois velhos conhecidos da torcida palmeirense, Valdivia e Lucas Barrios, ambos campeões e queridos pelos torcedores da casa.

O retrospecto de confrontos entre as equipes é bem equilibrado, um total de quatro partidas, com duas vitórias para cada lado, sendo as duas do verdão no Chile. A primeira em 2009, com um gol histórico de Cleiton Xavier, na época garantiu a vitória por 1 a 0 aos 43 minutos da segunda etapa e a classificação para as oitavas de final do torneio.

O retrospecto do confronto contra equipes chilenas é positivo aos palmeirenses, um total de vinte confrontos, com treze vitórias palmeirenses, três empates e apenas quatro derrotas.

 

Ficha Técnica

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data – Hora: 03/10/2018 – 21h45 – horário de Brasília –
​​Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Cristian de la Cruz e Alexander Guzmán (dupla colombiana)

 

Prováveis Escalações

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
​Desfalques: Felipe Melo (suspenso), Gustavo Scarpa e Artur (problemas físicos)

COLO-COLO: Orión; Zaldivia, Barroso e Insaurralde; Opazo, Carmona, Baeza, Valdivia e Suazo (Fierro); Morales e Barrios. Técnico: Héctor Tapia
​Desfalques: Damián Pérez (suspenso) e Esteban Paredes (problema físico)

 

Foto em destaque: Paulo Arnaldo- Rádio Poliesportiva

 

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Estudante de jornalismo. Repórter esportivo. 20 anos. Twitter: Reporterfreitas

31 posts | 0 comments

Comments are closed.