Fórmula 1: Pai de Lance Stroll compra Force India!

Fórmula 1: Pai de Lance Stroll compra Force India!

Like
104
0
quarta-feira, 08 agosto 2018
Automobilismo

Por: Luiz Máximo, de São Paulo/SP

 

Ouça em podcast:

 

Um grupo de empresários, investidores em automobilismo, liderados por Lawrence Stroll, pai do piloto da Williams, Lance Stroll, fechou nesta terça-feira a compra da escuderia Force India. Stroll será sócio majoritário na empresa, logo, é bem provável que seu filho, Lance, atue na escuderia na  temporada da fórmula 1 no próximo ano.

Lawrence Stroll acertou com a justiça da Grã-Bretanha que conservará os empregos de 405 funcionários da Force India. Além disso, o empresário assumirá o pagamento das dívidas atrasadas com empregados e fornecedores da escuderia.

 

Sérgio Perez e Esteban Ocon tem permanência incerta na Force India em 2019, já que Lance Stroll, filho de Lawrence Stroll , pai do piloto da Willians, deve colocar o filho em uma das vagas da equipe na próxima temporada da F1. FOTO: Sutton Images

A Force India desde o dia 27 de julho como pedido de concordata no Supremo Tribunal em Londres. Isso ocorreu por conta do pedido de falência do piloto mexicano Sergio Pérez e de seu gerente, Julian Jakobi.

Além dos mexicanos, outros dois credores da Force India, a Mercedes e o patrocinador BWT, incentivaram o processo de falência para forçar a venda da escuderia.

 

Foto em destaque: Sahara Force India / Twitter

Luiz Máximo Moreno Morelo

Luiz Máximo Moreno Morelo

243 posts | 0 comments

Comments are closed.