Oeste vence Portuguesa no Canindé e abre vantagem na liderança da série A2

Oeste vence Portuguesa no Canindé e abre vantagem na liderança da série A2

Like
172
0
quarta-feira, 31 Janeiro 2018
Campeonato Paulista Série A2

A quinta rodada do campeonato paulista da série A2 teve a sua abertura na noite de ontem (30) no estádio do Canindé. A partida entre Portuguesa e Oeste reuniu de um lado os donos da casa precisando da vitória para sair da parte de baixo da tabela, do outro o Oeste querendo se distanciar ainda mais na liderança da competição.

 

Melhor para os visitantes que construíram o placar todo no segundo tempo e, com gols de Raphael Luz, Henrique e Mazinho decretaram o 3 a 0 final complicando ainda mais a situação da Portuguesa.

 

Primeiro tempo de poucas chances

 

Os 557 pagantes que estiveram no Canindé para assistir a partida entre Portuguesa e Oeste acompanharam um primeiro tempo bastante sonolento por parte dos dois times. Mesmo jogando fora de casa o Oeste teve maior posse de bola e como de costume, manteve seu estilo de jogo com muitas trocas de passes. Já a Portuguesa assistiu em boa parte da primeira etapa o adversário tentar furar seu sistema de defesa, mas sem sucesso.

 

A única boa chegada da Lusa aconteceu já no final do primeiro tempo após um chute de fora da área de Carlinhos, mas o goleiro Rodolfo, de volta a equipe do Oeste, fez boa defesa no centro do gol.

 

Já o time de Barueri assustou a insatisfeita torcida da Portuguesa depois que Leandro Amaro acertou um chute forte de fora da área obrigando João Lopes a praticar uma linda defesa buscando a bola no ângulo. Com isso o 0 a 0 persistiu até o apito do árbitro.

 

Oeste constrói o placar

Na etapa final o Oeste voltou determinado a sair com os três pontos do Canindé retornando do vestiário com uma postura mais agressiva. A conversa do técnico Roberto Cavalo com seus jogadores surtiu efeito logo aos 4 minutos quando após uma bela triangulação dentro da área lusitana, Raphael Luz, que havia entrado no intervalo no lugar de Wallace Bonilha, chutou no canto do goleiro João Lopes abrindo o placar.

O gol bagunçou ainda mais a postura tática da Portuguesa que praticamente não chegava à área do Oeste. Tranquila na partida a equipe de Barueri aproveitou o espaço encontrado nas laterais da Lusa e aos 13 minutos Henrique em jogada individual entrou sozinho e só teve o trabalho de chutar sem chances para João Lopes.

Administrando o resultado e sem ser assustado pelo adversário, o Oeste conseguiu chegar ao terceiro gol aos 17 minutos com Mazinho que recebeu um ótimo lançamento e depois de se livrar da marcação, bateu cruzado no canto do goleiro. 3 a 0 e liderança garantida por mais uma rodada. Logo após a partida torcedores da Portuguesa protestaram na porta do vestiário do time rubro-verde.

 

Na seqüência do campeonato a Portuguesa viaja para o interior paulista onde vai enfrentar o Votuporanguense no próximo sábado 10 de fevereiro, às 11 horas da manhã na Arena Plínio Marin. Já o Oeste joga na Arena Barueri diante da Penapolense na sexta-feira (09) às 19 horas.

 

 

Ficha técnica

Portuguesa 0x3 Oeste

30/01/2018 – Terça-feira – 20h00

Campeonato Paulista – Série A2 – 5ª Rodada

Local: Estádio Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo/SP

Público: 557 pagantes

Renda: R$ 7.570,00

 

Árbitro: Márcio Roberto Soares

Árbitro Assistente 01: Luis Felipe Prado Silva

Árbitro Assistente 02: Leonardo Augusto Villa

Quarto árbitro: Alex Lopes Loula

 

Cartões amarelos: Jonatas Paulista, Léo Coelho, Carlinhos (Portuguesa)

Betinho e André Vinicius (Oeste)

 

Gols: Raphael Luz aos 5’, Henrique aos 13’ e Mazinho aos 17’ minutos do segundo tempo.

 

Portuguesa:

João Lopes; Carlinhos, Fabão, Léo Coelho e Franklin; Jonatas Paulista, Luciano Sorriso (Bruno Duarte), Pereira (Gian) e Felipe Manoel;
Cesinha e Raul (Alanderson). Técnico: Guilherme Alves.

 

Oeste:

Rodolfo; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e William Cordeiro;
Lídio, Betinho (André Vinícius), Wallace Bonilha (Raphael Luz) e Mazinho;
Henrique e Bruno Lopes (Leonardo). Técnico: Roberto Cavalo.

 

Equipe de transmissão: Rafael Regis (comentários e operação técnica), Elaine Trevisan (reportagem) e Paulo Arnaldo (narração e apresentação).

 

Ouça os gols e entrevistas de Portuguesa 0x3 Oeste através do link:

http://www.radiopoliesportiva.com.br/paulista-a2-2018-ouca-os-gols-e-entrevistas-de-portuguesa-0-x-3-oeste/

 

Foto em destaque: Paulo Arnaldo / Rádio Poliesportiva

 

Redator: Rafael Regis, de São Paulo

Rafael Regis

Rafael Regis

40 posts | 0 comments

Comments are closed.