O que está em jogo para o Brasil nas rodadas finais das Eliminatórias?

O que está em jogo para o Brasil nas rodadas finais das Eliminatórias?

Like
484
0
quarta-feira, 04 outubro 2017
Eliminatórias Sul Americanas

Já classificado para a Copa do Mundo de 2018 e com o título simbólico confirmado das Eliminatórias Sul-Americanas, o Brasil encerra a sua participação na competição contra a Bolívia nesta quinta-feira (5), em La Paz, e na próxima terça (10), diante do Chile, no Allianz Parque.

Engana-se quem pensa que o Brasil vai atuar relaxado nos dois jogos finais. O técnico Tite quer comprometimento total dos atletas convocados, já que ainda está longe de fechar a lista para o Mundial.

Sem os laterais-esquerdos Marcelo e Filipe Luis, ambos lesionados, Tite convocou Alex Sandro, da Juventus, e Jorge, do Monaco. O primeiro será titular.

Três atletas compõem pela primeira vez o grupo de Tite: o volante Arthur, revelação do Grêmio, o meia Fred, do Shakhtar Donetsk-UCR, e o atacante Diego Tardelli, do Shandong Luneng-CHN. Ambos ficarão no banco de reservas contra a Bolívia na espera de chance para o decorrer da partida ou para a rodada final contra o Chile.

Para o jogo contra a Bolívia, na altitude de 3.600 metros de La Paz, o treinador fará uma alteração em relação aos jogo anteriores. Thiago Silva, zagueiro do PSG, vai ficar com a vaga de Marquinhos.

Provável escalação: Alisson; Daniel Alves, Miranda, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Paulinho, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Neymar e Gabriel Jesus.

Neymar segue sendo a principal referência na equipe canarinha. Ele tem seis gols nas Eliminatórias. O parceiro Gabriel Jesus tem um gol a menos.

Bolívia x Brasil se enfrentam nesta quinta-feira (5), às 17h (horário de Brasília), no estádio Hernando Siles. Já o jogo contra o Chile acontece na terça-feira (10), às 20h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

O Brasil ocupa a liderança das Eliminatórias da Copa do Mundo, com 37 pontos ganhos, 10 à frente do vice-líder Uruguai.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

 

 

Rafael Martins Alaby Ferreira

Rafael Martins Alaby Ferreira

100 posts | 0 comments